sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Soares e Peya batem Isner e Lopez e avançam para a semifinal em Valência

Dupla de brasileiro vence e vai enfrentar Jamie Murray, irmão de Andy, e John Peers. David Ferrer faz semifinal de simples contra Nicolás Almagro

Por Valência, Espanha

Bruno Soares e Alexander Peya estão na semifinal do ATP 500 de Valência, na Espanha. Nesta sexta-feira, o brasileiro e o austríaco venceram a dupla formada pelo americano John Isner e pelo espanhol Feliciano Lopez por 2 sets a 1 - parciais de 3/6, 7/5 e 10/5 em 1h24m. Eles vão lutar por uma vaga na decisão do torneio contra o britânico Jamie Murray, irmão de Andy Murray, e o australiano John Peers, que passaram pela dupla Jarkko Nieminen, da Finlândia, e Dmitry Tursunov, da Rússia, por 2 a 0 - 6/1 e 6/3.

A outra semifinal também terá um representante brasileiro. Neste sábado, André Sá jogará ao lado do alemão Tommy Haas contra os irmãos Bob e Mike Bryan, tenistas líderes do ranking mundial de duplas.

Chave de simples: David Ferrer responde com 'pneu' em vitória dura
Nas quartas de final da chave de simples, o espanhol David Ferrer e o polonês Jerzy Janowicz fizeram uma partida equilibrada durante dois sets. Após um 6/4 para cada lado, o polonês foi massacrado pelo número 3 do mundo. Com 100% de aproveitamento no primeiro serviço no terceiro set e perdendo apenas um ponto no próprio saque na parcial, o espanhol aplicou um "pneu" (6/0) para cima do 15º do ranking mundial.

O tricampeão em Valência (2008, 2010 e 2012) vai disputar uma vaga na final, neste sábado, contra o compatriota Nicolás Almagro. Na outra semifinal, os russos Dmitry Tursunov e Mikhail Youzhny se enfrentam no mesmo dia.

David Ferrer comemoração tênis contra Jerzy Janowicz (Foto: EFE) 
David Ferrer comemora vitória sobre Janowicz em Valência (Foto: EFE)
 
FONTE:

Nenhum comentário: