sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Impiedosa, Na Li derruba Victoria Azarenka e vai às semis em Istambul

Fria e precisa, chinesa derruba a lesionada número dois do mundo e pega nas semifinais quem vencer entre Kerber e Kvitova. Serena encara Jankovic

Fria e precisa, chinesa derruba a lesionada número dois do mundo e pega nas semifinais quem vencer entre Kerber e Kvitova. Serena encara Jankovic

Por Istambul, Turquia

De um lado uma tenista impiedosa, precisa, fria. Do outro, uma jogadora raçuda, guerreira e lutando até o fim pela sua reputação. Assim, em um encontro tenso e de entrega total, tanto para a vencedora quanto para a derrotada, Na Li, número cinco do ranking mundial, bateu a bielorussa Victoria Azarenka, número 2 do mundo. Forçando o saque, pressionando a cada game e vendo do outro lado uma rival lesionada, mas que não se dava por vencida e sequer cogitou interromper a partida, a chinesa não teve dificuldades para triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em pouco mais de uma hora de jogo, avançando invicta para as semifinais do WTA Championship, em Istambul, na Turquia.

tênis na li wta de istambul (Foto: Agência AFP) 
Na Li foi precisa e avançou para as semifinais da WTA em Istambul
(Foto: Agência AFP)
 
O encontro foi o 11º entre as rivais. Antes, Azarenka havia vencido seis vezes, contra quatro triunfos de Na Li. Com a vitória, Na Li chegou a terceira seguida no WTA Championship, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento e com a liderança do Grupo Branco da competição. Nas semifinais ela pega a tcheca Petra Kvitova, que derrotou a alemã Angelique Kerber por 6/7(3), 6/2 e 6/3 e ficou em segundo lugar. Já Azarenka, com duas derrotas e apenas uma vitória, está fora. Classificada e de folga na rodada, a número um do mundo Serena Williams acabou por conhecer sua rival na semifinal. Com a derrota de Vika, a americana pega Jelena Jankovic na outra semifinal.

Na Li atropela
A chinesa começou o jogo com tudo. Depois de vencer o primeiro game da partida em poucos minutos, Na Li quebrou o serviço de Victoria Azarenka e com seis minutos de duelo abriu 2/0 no primeiro set. No game seguinte, a oriental ampliou ainda mais a vantagem: 3/0, com cinco erros não forçados da rival em pouco mais de 12 minutos de confronto. Azarenka, enfim, então resolveu jogar.

tênis victoria azarenka wta de istambul (Foto: Agência AFP) 
Lesionada, Azarenka foi guerreira e jogou até o fim (Foto: Agência AFP)
 
Venceu o primeiro game logo depois e em seguida quebrou o serviço de Na Li, trazendo o duelo para 3/2. Com o saque novamente em mãos, a bielorussa voltou a bobear e entregou mais um serviço para a chinesa: 4/2. Atordoada, a número dois do mundo não conseguiu se recuperar no primeiro set, e sentindo uma lesão, perdeu os dois games seguintes, com mais uma quebra, e acabou derrotada por 6/2.

O segundo set seguiu a mesma dinâmica. Sem diminuir o ritmo, Na Li venceu os três primeiros games, quebrando por uma vez o saque de Azarenka, que se arrastava com uma lesão nas costas, mas não desistia do jogo. Dispersa, a bielorussa parecia apenas contar os minutos para a derrota. De volta com o saque, Azarenka mais uma vez foi superada, e a número cinco do mundo teve 4/0 no marcador, ficando bem próxima da vitória. Na sequência, a chinesa mais uma vez confirmou seu serviço. A bielorussa, enfim, venceu um game, trouxe a desvantagem para 5/1, mas não teve forças para reverter o fim da história, perdendo o duelo por 2 sets a 0, com um 6/1 no segundo set.

Confira as semifinais do WTA Championship, neste sábado (horário de Brasília):
10h - Na Li (CHN) x Petra Kvitova (TCH)
12h - Serena Williams (EUA) x Jelena Jankovic (SER)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/impiedosa-na-li-derruba-victoria-azarenka-e-vai-semis-em-istambul.html


Nenhum comentário: