sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Superliga: Herrera e Mari contam os dias para retornar às quadras

Previsão é de que Mari entre em quadra na estreia da competição nacional, enquanto cubana deve voltar a partir da quarta ou quinta rodada

Por Gullit Pacielle Uberlândia, MG

Principais contratações do Praia Clube para temporada 2013/2014, Mari e Herrera ainda não estão aptas para trabalhar coletivamente com o elenco. Nessa semana, elas priorizaram o fortalecimento muscular visando a recuperação da cirurgia que fizeram no joelho, no primeiro semestre. Mari se machucou em fevereiro, na Turquia, e Herrera em dezembro, na Superliga Feminina. Fora o fato negativo de terem rompido os ligamentos do joelho, as atletas demonstraram ansiedade para darem as primeiras cortadas em quadra.

Ponteira Herrera e oposta Mari do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Ponteira Herrera e oposta Mari estão ansiosas para voltar às quadras
(Foto: Gullit Pacielle)
 
– Em um mês espero começar a saltar, pois é necessário toda uma preparação na quadra. Tenho que adaptar ao salto e esse é o primeiro passo. Vontade não falta de treinar, até porque temos uma estrutura que não deve nada a ninguém e estão depositando muita confiança em mim – contou a campeã Olímpica, Mari.

Em relação ao elenco do Praia, ainda não treinam com o grupo as irmãs Monique e Michele Pavão, que estão com a seleção brasileira no Grand Prix, e a norte-americana Kimberly Glass, que depende ainda do visto de trabalho. Devido às novas contratações e a manutenção de várias atletas, Mari não tem dúvida quanto ao sucesso praiano.

Herrera, Mari e Spencer Lee do Praia Clube (Foto: Gullit Pacielle) 
Herrera e Mari com técnico Spencer Lee (Foto: Gullit Pacielle)
 
– Eu não acho, eu  tenho certeza que vamos brigar de igual para igual com todas as equipes. Somos um time grande, temos um elenco forte e dentro da quadra a força do grupo é o que vai prevalecer – disse.

Com a mesma confiança e ansiedade, a ponteira Herrera falou da recuperação e da temporada na Superliga 2013/14.

– Pelo que me passaram vou começar a treinar com bola dentro de umas três semanas. Estou com uma vontade imensa de voltar, mas, enquanto isso, trabalho na musculação. Nosso time está muito forte, com várias jogadoras de seleção – falou Herrera.

De acordo com a comissão técnica do Praia, a cubana retornará às quadras em uma partida oficial na quarta ou quinta rodada da Superliga. A recuperação de Mari está em um estágio mais avançado. Caso ocorra como planejado, a oposta estará relacionada para estreia da competição nacional.



Nenhum comentário: