Atual técnico do Fluminense afirma que deixou o Rubro-Negro em 2012 'por causa do Ronaldinho'
Em entrevista ao "Redação SporTV", Luxemburgo disse que Ronaldinho entrou em campo pelo Galo contra o Vasco, em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, considerado como dispensado pelo presidente Alexandre Kalil. Segundo o treinador, o desentendimento entre o dirigente e o meia realmente ocorreu. O time mineiro venceu a partida por 1 a 0, com o meia dando o passe para o gol.
- O Ronaldinho foi colocado como dispensado pelo Kalil. Os jogadores pediram para que ele não fosse mandado embora. Com certeza, o Ronaldinho mudou. Não o comportamento de vida, mas o compromisso com o clube - disse.
Alexandre Kalil (à esquerda) e R10 (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
saiba mais
- O meu processo de desgaste no Flamengo foi um processo
"não-profissional". Todo mundo sabe que eu saí do Flamengo por causa do
Ronaldinho. O clube preferiu privilegiar a situação desconfortável que o
jogador fazia, bancar aquilo, do que bancar o profissional. E o que
aconteceu com o Flamengo? Está muito difícil trabalhar hoje. Tem toda
uma proteção, com contrato de imagem, contrato de sei lá o que. Isso vai
mudar lá para frente. O jogador vai ter que entender que ele continua
sendo profissional com respeito aos direitos dos outros. O direito dele
termina quando começa o meu - disse.Luxemburgo admitiu, no entanto, que o Flamengo também errou ao não cumprir o contrato assinado com Ronaldinho. A crise entre clube e o jogador começou quando parte da remuneração, que seria paga pela empresa Traffic, deixou de ser depositada. A diretoria, comandada na época por Patricia Amorim, então se comprometeu em arcar com as despesas, mas também falhou, e o meia deixou o time em maio de 2012, após ganhar o direito da Justiça de rescindir o acordo.
- Isso também gera um desconforto. Ele tinha razão. Se não me pagam, como pode me exigir? Claro que ele é uma estrela, vai ter benefícios, mas não pode ter tanta liberdade. Não pode ter grande liberdade, porque perde-se o grupo - disse.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2013/08/luxa-pede-menos-regalias-craques-como-r10-sai-do-fla-por-causa-dele.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário