Último triunfo coxa-branca em Porto Alegre contra o Grêmio tinha sido somente em 1996, quando o Verdão venceu por 2 a 0
O feito foi muito comemorado pelos jogadores alviverdes, pois o time enconstou novamente nos líderes da competição, ficando a um ponto de Cruzeiro e Botafogo. Por outro lado, o elenco se livrou do discurso de "pijama", que incomodava o grupo na véspera de cada viagem. Antes, o Coxa tinha conquistado quatro empates - com Bahia, Goiás, Flamengo e Santos - e perdeu uma para o Cruzeiro, no Mineirão.
Equipe que quer brigar lá em cima, pelo título, não pode ficar dois jogos sem pontuar"
Chico
- Equipe que quer brigar lá em cima, pelo título, não pode ficar dois jogos sem pontuar. Temos que pensar jogo a jogo. Eles ainda não tinham perdido no Brasileiro - destacou o zagueiro Chico.
O meia Robinho lembrou que o Coritiba fica a um ponto dos líderes, enquanto vai atuar em casa duas vezes seguidas, contra o Vasco e Portuguesa.
- Representa abrir quatro pontos para o quarto colocado, que é muito importante para a competição. Estamos a um ponto dos líderes e jogamos em casa. Eles precisam sair. Tenho certeza que vamos brigar bonito.
Já o volante Willian desabafou, na saída do gramado da Arena, aliviado com o fim do jejum fora de casa.
- Representa muito. Primeiro, esse negócio de pijama, que todo mundo fica enchendo o saco.
Por outro lado, o Coxa conseguiu vencer o Grêmio pela terceira vez em Porto Alegre na história dos confrontos. As últimas partidas foram em 1976 e 1996, quando Pachequinho e Basílio fizeram 2 a 0 no antigo Estádio Olímpico.
O Coritiba enfrenta o Vasco no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.
Coritiba comemora a primeira vitória fora de casa (Foto: Raphael Brauhardt / Site Oficial do Coritiba)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário