sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pacotão: rodada#12 tem letra de R. Goulart, gol de goleiro e mico de Berna

Lauro volta a marcar contra o Flamengo dez anos depois, no Mané Garrincha. Volante Willians, do Internacional, é novamente o maior ladrão de bolas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Um velho ditado popular no Brasil diz que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Mas ele não pode ser aplicado quando o goleiro Lauro, da Portuguesa, enfrenta o Flamengo. Dez anos depois de marcar um gol de cabeça no Rubro-Negro já nos acréscimos, pela Ponte Preta, ele repetiu a dose contra o time carioca na última quarta-feira, mas desta vez com a camisa da Lusa (veja os gols no vídeo ao lado). O inusitado gol que decretou o empate por 1 a 1, no Mané Garrincha, não entra em nenhum selo do pacotão, mas é o grande destaque da 12ª rodada do Brasileirão.

No Heriberto Hülse, o Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato por ter saldo de gols maior que o Botafogo (15 a 8). E a vitória veio com um toque de genial de Ricardo Goulart, que lhe rendeu o prêmio de golaço da rodada. O meia aproveitou o bom cruzamento de Martinuccio da direita e completou de letra para o gol, sem chances para o goleiro Hélton Leite.

Já no Serra Dourada, o goleiro Ricardo Berna protagonizou o "mico da rodada". Ao ser surpreendido por Walter com um chute por cobertura do meio de campo, o goleiro, que estava adiantado, correu de volta para o gol e acabou se chocando com a trave. Ele bem que tentou se manter em pé, como se nada tivesse acontecido, mas logo em seguida caiu no gramado e teve que ser atendido pelo médico.

Vale lembrar que a partida entre São Paulo e Internacional, válida pela 12ª rodada, foi disputada no dia 27 de julho, no Morumbi. O jogo terminou com vitória do Colorado por 1 a 0,  gol de Leandro Damião. Deste confronto saiu o maior ladrão de bolas da jornada, o volante Willians, com oito. Outro que brilhou foi o goleiro Jefferson, do Botafogo, que realizou quatro defesas difíceis no empate com o Atlético-MG por 2 a 2, no Independência.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 12ª rodada. Confira!


Pacotão Brasileirão 2013 rodada 12 (Foto: Editoria de Arte)
 
header golaço (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Cruzeiro venceu o Criciúma por 2 a 1, fora de casa, e assumiu a liderança do Brasileirão. E os torcedores da Raposa têm que agradecer à classe de Ricardo Goulart. Aos 37 minutos do segundo tempo, ele aproveitou um cruzamento de Martinuccio e, livre na área, completou de letra para o gol. A bola ainda beijou o pé da trave direita antes de parar no fundo das redes do goleiro Hélton Leite.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 
O Grêmio perdeu para o Coritiba por 1 a 0, dentro de sua Arena, e vai lamentar muito a grande chance de empate desperdiçada pelo atacante Lucas Coelho. Aos 37 minutos do segundo tempo, Kléber recebeu de Maxi Rodríguez na direita e cruzou na medida para área. O jovem jogador surgiu no meio da zaga e, na pequena área, furou a bola na hora de empurrar para o gol.

header defesa (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
Depois de sair na frente, o Vitória cedeu o empate para o Fluminense no Barradão. E o resultado poderia ter sido pior para o Rubro-Negro Baiano não fosse uma grande defesa de Wilson. O atacante Fred foi lançado dentro da área, dominou a bola e rolou para a chegada de Jean. O volante entrou livre na área e bateu rasteiro no canto direito. O goleiro Wilson mostrou grande reflexo e conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para fora.

header mico (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Após dominar a bola no meio de campo, o atacante Walter viu Ricardo Berna adiantado e emendou para o gol na tentativa de encobrir o goleiro. Para evitar ser surpreendido pelo chute do "gordinho", o goleiro do Náutico correu para dentro da área e acabou se chocando com a trave. A princípio, o jogador do Timbu tentou se manter firme e saiu andando como nada tivesse acontecido. Mas logo depois não aguentou de dor e se deitou no gramado pedindo atendimento médico.
header sarrafo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Bahia perdeu para o Atlético-PR fora de casa, no Durival de Britto, por 1 a 0. E boa parte da culpa pelo revés pode ser colocado na conta do lateral-direito Madson, que foi expulso no final do primeiro tempo. Ele perdeu o tempo da bola e acertou de forma dura a perna do meia Zezinho, que tentava sair jogando do campo de defesa. O árbitro Célio Amorim não teve dúvidas, sacou o cartão vermelho do bolso e colocou o jogador para fora do jogo.

header erro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
O Atlético-MG conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Botafogo no último lance da partida em Belo Horizonte, com um gol de Luan. Mas a possibilidade de igualar o placar poderia ter surgido um pouco antes. Aos 35 minutos da etapa final, o mesmo Luan foi lançado na área. O zagueiro Dória chegou na marcação, errou o chute, e acertou o meia do Galo, que caiu na área. No entanto, o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e gerou protestos dos jogadores e da torcida do time mineiro.

header ator pacotao (Foto: infoesporte)
Ainda no primeiro tempo do duelo entre Criciúma e Cruzeiro, os laterais Sueliton e Egídio se estranharam no meio de campo e chegaram a se tocar cabeça com cabeça. Em seguida, Luan chegou para tentar dar um basta na discussão e colocou a mão no pescoço do jogador do time catarinense. Ele se jogou no gramado como se tivesse sido agredido, mas a atuação não convenceu o árbitro Marcos André Gomes da Penha, que não expulsou o cruzeirense.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/pacotao-rodada12-tem-letra-de-r-goulart-gol-de-goleiro-e-mico-de-berna.html

Nenhum comentário: