sábado, 10 de agosto de 2013

Souza quer usar gol contra São Paulo para encontrar cachorro perdido

Meia vai usar debaixo do uniforme uma camiseta com foto de cão desaparecido. O poodle é da mulher de Héverton, atacante da Lusa

Por David Abramvezt São Paulo

Souza, meia da Portuguesa (Foto: Divulgação Site Oficial da Portuguesa) 
Souza, meia da Portuguesa, em treino no CT (Foto: Divulgação Site Oficial da Portuguesa)
 
Gols valem muito, ainda mais quando eles podem significar um reencontro com um ser amado que se perdeu. Meia da Portuguesa, Souza quer balançar a rede domingo contra o São Paulo, às 18h30m, no Canindé, para encontrar um cachorro perdido. O sumiço do poodle Bauer, de 1 ano e meio, causou tristeza no elenco da Lusa.

A dona do cão é Kédma, mulher de Héverton, atacante da Lusa. Ela está inconsolável, e Souza resolveu ajudar. Ele mandou fazer uma camiseta com a foto de Bauer e um telefone para contato. Caso marque um gol no seu ex-companheiro de Tricolor Rogério Ceni, o camisa 10 da Lusa vai procurar todas as câmeras para mostrar a blusa por baixo do manto rubro-verde.

- A Kédma está muito triste e não está conseguindo dormir. Ela ama o cachorro e eu vou ajudar. O Bauer sumiu na última quinta-feira, na Vila Matilde (na zona leste de São Paulo). A mulher não está dormindo. Como as nossas famílias são bem amigas, e o Héverton não foi relacionado para o jogo, eu vou fazer isso. Eu não vou comemorar o gol em respeito ao meu ex-clube, mas vou levantar a camisa para encontrar o cachorro - diz Souza.

Cachorra do Souza Portuguesa (Foto: Arquivo Pessoal) 
Camiseta que Souza usará no jogo da Portuguesa contra o São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Curiosamente, o jogador já teve um "animalzinho" que foi presente do atual presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Em 2006, quando defendia o Tricolor, o meia ganhou do dirigente um cavalo como prêmio pela classificação da equipe às semifinais da Libertadores. Mas acabou tendo de vender o cavalo depois, num leilão, para pagar a dívida que tinha com o haras.

Além de ajudar na nobre missão de achar o cachorrinho, Souza também tem um outro motivo especial para jogar bem contra o Tricolor. Campeão do Mundial de Clubes e da Libertadores, em 2005, e bicampeão brasileiro (2006 e 2007) pelo São Paulo, o meia de 34 anos quer demonstrar ao seu ex-time que ainda tem muito a oferecer e que pode voltar em bom nível ao clube pelo qual ele atuou entre 2003 e 2008.

- Eu tenho vontade de encerrar a carreira no São Paulo. Seria perfeito se eu jogasse um bom Brasileirão e pudesse voltar no ano que vem. O São Paulo me deu uma projeção muito grande na carreira e muitos torcedores são-paulinos que me encontram na rua pedem para eu voltar - comentou Souza.

Para atingir o seu objetivo, o experiente meio-campista disse querer aproveitar a péssima fase do São Paulo.

- É muito raro ver o São Paulo em uma situação ruim. A Portuguesa também está na zona de rebaixamento, mas precisamos aproveitar o momento do São Paulo e lutar para vencer o jogo na nossa casa. Seria perfeito com gol meu, para que eu ajude a achar o cachorro e todos fiquem felizes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/08/souza-quer-usar-gol-contra-sao-paulo-para-encontrar-cachorro-perdido.html

Nenhum comentário: