sábado, 10 de agosto de 2013

Gigante na rede, Evandro/Vitor Felipe leva primeiro título no Circuito Mundial

Dupla brasileira derrota russos Semenov/Krasilnikov de virada e é campeã do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Taiana e Talita estão na semifinal

Por SporTV.com Berlim




Seja com 2,10m ou 1,92, Evandro e Vitor Felipe se tornaram gigantes neste sábado na decisão do Grand Slam de Belim, na Alemanha. Os brasileiros cresceram nas jogadas junto à rede e derrotaram os russos Semenov e Krasilnikov, de virada (2 a 1 - 21/23, 21/13 e 15/10), para conquistarem o primeiro título da dupla no Circuito Mundial de vôlei de praia. E o ponto final não poderia ter sido de outro jeito: bloqueio de Evandro e muita comemoração. O terceiro lugar ficou com a dupla espanhola Herrera e Gavira.

- Não consigo acreditar. Nunca estive no topo do pódio, seja em competições internacionais ou nacionais, e agora eu estou - comemorou, emocionado, Vitor Felipe.

No feminino, as líderes da temporada do Circuito Talita e Taiana estão na semifinal do torneio, que acontece neste domingo. Elas encaram as tchecas Kolocova e Slukova por uma vaga na final.

evandro bloqueio campeão etapa de berlim volei de praia (Foto: FIVB) 
Evandro cresce no bloqueio e para o ataque de Krasilnikov (Foto: FIVB)
O jogo

evandro e vitor felipe campeões etapa de berlim volei de praia (Foto: FIVB) 
Vitor Felipe e Evandro comemoram primeiro títulono Circuito Mundial (Foto: FIVB)
Do alto dos seus 2,10m, Evandro se impôs na rede no início da partida, e a dupla brasileira se manteve à frente do placar até a reta final do set. O carioca cortou, bloqueou, deu tapinha e ajudou a abrir uma vantagem de cinco pontos (10 a 5). Mas os russos não desistiram e, com um ace de Semenov, empataram o jogo em 19 a 19. E foi com outro ponto de saque de Semenov que eles se aproveitaram da descontração dos brasileiros para vencer o set por 23 a 21.

Invertendo os papéis, foi a vez de Vitor Felipe crescer na rede no início da segunda parcial. O baixinho de 1,92m venceu Krasilnikov no bloqueio e abriu caminho para a virada verde e amarela. Vitória tranquila por 21 a 13, e o jogo seria decidido no tie-break.

A virada estava por vir. Semenov e Krasilnikov não se encontraram mais em quadra e apenas viram os brasileiros dominarem o terceiro set. Os russos erravam muito, enquanto Evandro e Vitor Felipe viravam quase todas as bolas. E coube a Evandro confirmar o último ponto, mais uma vez de bloqueio, para decretar a vitória brasileira na Alemanha.

Etapa de Berlim, Alemanha
1º Evandro/Vitor Felipe (BRA)
2º Semenov/Krasilnikov (RUS)
3º Herrera/Gavira (ESP)


FONTE:
  
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/08/gigante-na-rede-evandrovitor-felipe-leva-primeiro-titulo-no-circuito-mundial.html

Nenhum comentário: