sábado, 10 de agosto de 2013

Enderson não vê muitas diferenças entre Bota e Náutico: 'Muito difíceis'

Para técnico do Goiás, tanto lanterna do Brasileiro quanto vice-líder têm suas qualidades. Equipe esmeraldina enfrenta Alvinegro Carioca após bater Timbu

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Qual a diferença entre jogar contra o lanterna e contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro? Para o técnico do Goiás, Enderson Moreira, quase nenhuma. O treinador esmeraldino espera dificuldades semelhantes neste sábado, contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Segundo Enderson, a Série A está bastante equilibrada, e times como o Náutico, derrotado pelo Verdão na última quarta-feira, também oferecem muita resistência.

- Eu particularmente vejo as mesmas dificuldades. Os adversários que estão na parte de cima são muito complicados, evidentemente, mas quem está atrás também. São equipes que têm obrigação de vencer, que jogam no limite. O Náutico tinha vencido o Internacional por 3 a 0, daí podemos ter noção do nível desta equipe – comenta.

Enderson Moreira - técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.) 
Enderson Moreira vê semelhanças entre Botafogo e Náutico (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)
 
Mas apesar de comparar Botafogo e Timbu, Enderson Moreira também enaltece as qualidades do Alvinegro carioca, que se mantém no G-4 da Série A desde as primeiras rodadas. Em 12 jogos, o Botafogo soma sete vitórias, três empates e apenas uma derrota.

- O Botafogo é umas das grandes equipes do futebol brasileiro, que joga da mesma maneira dentro de fora de casa. O Seedorf é um jogador muito qualificado, que já passou pelos clubes mais importantes do mundo. Ele dispensa comentários. Mas é um time qualificado em todos os setores – finaliza o técnico do Goiás.

Após o triunfo na última rodada, o Verdão subiu para a décima colocação, com 16 pontos. Contra o Botafogo, tentará a segunda vitória consecutiva, algo que ainda não aconteceu nesta edição da Série A. Hugo e Dudu Cearense cumpriram suspensão na última rodada e ficam à disposição, contudo, não têm presença confirmada. Paulo e David podem continuar na equipe titular.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2013/08/enderson-nao-ve-muitas-diferencas-entre-bota-e-nautico-muito-dificeis.html

Nenhum comentário: