Perda de peso após cirurgia para retirada de amígdalas é determinante para o problema. Craque faz tratamento durante excursão do clube na Ásia
– Foi uma baixa de ferro significativa que ele teve. Claro que ele (Neymar) me falou que estava fora do normal esse cansaço físico que estava tendo. Depois da cirurgia (retirada das amígdalas), acho que isso se agravou. Esse processo contribuiu para o Neymar chegar aqui com uma deficiência significativa – disse Neymar da Silva Santos, em entrevista ao repórter Mauro Naves, da TV Globo, em Barcelona, referindo-se à operação do filho após a conquista do título da Copa das Confederações.
Auxiliado por Messi, Neymar treina em Bangcoc, na Tailândia (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
saiba mais
Na terça, o time trabalha em dois períodos, fazendo à tarde o
reconhecimento do gramado do estádio Rajamangala, onde enfrenta a
seleção da Tailândia, na quarta de manhã – o SporTV transmite o amistoso ao vivo a partir de 9h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura em Tempo Real. Na quinta, a delegação catalã parte para Kuala Lumpur, na Malásia, onde jogará de novo, no sábado.O pai de Neymar acredita que a condição física do filho estará normalizada em, no máximo, 15 dias.
– Isso causa uma preocupação porque o Neymar não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, o que tira força e potência do jogador que ele é. Mas está tudo bem controlado, e o clube está tomando todos os cuidados. É um processo desgastante, mas acredito que em uma ou duas semanas tudo estará normal.
Médico de Neymar na seleção brasileira, José Luiz Runco explicou o procedimento e como a retirada de amígdalas fez com que o quadro do atacante se agravasse.
– Quem faz essa cirurgia pode ter alteração em relação a sua medida de células e glóbulos vermelhos, por uma questão de perda sanguínea que acontece nesse tipo de procedimento. Através de alimentação e do próprio organismo, ele vai ficar normal, sem problema.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2013/08/pai-de-neymar-diz-que-anemia-nao-preocupa-atacante-e-barcelona.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário