Brasileiro leva a pior contra Martin Klizan e segue sem boa sequência de jogos desde o retorno ao circuito, após recuperação de uma lesão abdominal
Desde que voltou ao circuito em julho, Bellucci só venceu uma partida. Foi na estreia do ATP 250 de Stuttgart, contra o tcheco Lukas Rosol, na segunda semana de julho. Desde então, foram só derrotas: nas oitavas do torneio alemão e nas primeiras rodadas do ATP 500 de Hamburgo, do ATP 250 de Gstaad e do ATP 250 de Kitzbuhel. Com o resultado desta segunda-feira, ele já acumula dez derrotas em estreias nesta temporada de 2013.
O jogo
No mais importante torneio desde a volta de lesão, Bellucci demorou para engrenar. Nos primeiros games, ele precisou suar para confirmar os serviços. Inclusive salvou um triplo break point no quinto game. Mas depois o brasileiro foi se encontrando em quadra e tirou mais proveito do saque. Se nas trocas de bolas tanto Bellucci quanto Klizan variavam as jogadas, com direito até a deixadinhas matadoras, o eslovaco cometia mais erros não forçados cruciais. Exemplo disso foi quando ele sacava na desvantagem do 6/5. Depois de pegar mal na raquete e jogar a bola longe, o 40º do ranking atacou na rede no ponto seguinte, dando a primeira quebra da partida para o tenista paulista, que levou assim o primeiro set.
O esforço de Bellucci praticamente foi jogado no lixo. No terceiro game do segundo set, ele cometeu duas duplas faltas consecutivas e foi quebrado com dois erros não forçados. O brasileiro batalhou e devolveu a quebra na terceira chance que teve no sexto game, mas a situação de igualdade durou pouco. Com uma bola na rede, o paulista ficou novamente atrás do placar e até jogou a raquete no chão depois do erro. Dessa vez ele não conseguiu reagir, e Klizan segurou facilmente a vantagem para forçar o terceiro set.
O set se alongou com os tenistas defendendo o saque com sucesso. Quando tinha 5/4, Bellucci por pouco não conquistou um match point. Depois de uma deixadinha, ele tirou demais do eslovaco, e o voleio caiu fora. A partir de então, o brasileiro misturou bons saques com golpes afobados, o que o fez ter que salvar dois break points antes de ficar novamente a um game da vitória. A estratégia do paulista foi jogar em cima dos erros de Klizan, mas foi justamente por causa das próprias falhas do brasileiro que o jogo foi para o tie-break. A tensão do game de desempate acabou prejudicando mais Bellucci. Fechando a partida com 63 erros não forçados, ele foi eliminado mesmo depois de Klizan desperdiçar um match point com uma dupla falta.
Djokovic conhece adversário de estreia
Número 1 do mundo, Novak Djokovic conheceu nesta segunda o adversário de estreia em Montreal. O alemão Florian Mayer, 50º do ranking, será o rival do sérvio na segunda rodada, depois que garantiu a classificação ao vencer o australiano Bernard Tomic por 5/7, 6/3 e 6/3. O sérvio não precisou disputar a primeira rodada por ser um dos oito melhores cabeças de chave. O duelo está marcado para 21h (horário de Brasília).
Rafael Nadal e David Ferrer também entram em quadra nesta terça, mas pela chave de duplas. Os espanhóis se enfrentam na primeira rodada fazendo parceria com os compatriotas Pablo Andújar e Feliciano López, respectivamente. Quem vencer pode pegar Andy Murray na fase seguinte. O campeão de Wimbledon vai jogar as duplas ao lado do britânico Colin Fleming.
O SporTV2 transmite ao vivo os jogos desta terça-feira do Masters 1.000 de Montreal a partir das 13h (de Brasília).
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/08/bellucci-perde-em-montreal-e-completa-dez-derrotas-em-estreias-na-temporada.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário