Além de defender a cobrança, goleiro da Macaca foi arrojado no rebote e fez outras duas boas defesas. Camisa 9 do Fluminense é a maior decepção
Defendeu o pênalti cobrado por Fred e completou com uma defesa arrojada no rebote. Pegou ainda uma bola cabeceada com perigo por Carlinhos e um chute de Sobis.
Nota: 7,5
RÉGIS SOUZA – LATERAL-DIREITO
Desperdiçou grande chance após passe de Giovanni. No mais, uma partida regular. Saiu na etapa final.
Nota: 5,5
BRIAN SARMIENTO - MEIA
Entrou no segundo tempo e não conseguiu romper a barreira à frente da área do Flu.
Nota: 5,5
FERRON – ZAGUEIRO
Relativamente firme na marcação. Não deu muitos espaços a Sobis quando o atacante tricolor foi acionado no primeiro tempo. Teve mais dificuldade no segundo, inclusive tendo levado um cartão amarelo.
Nota: 6,0
DIEGO SACOMAN – ZAGUEIRO
Não percebeu Gum às suas costas no lance do gol tricolor. Recebeu cartão amarelo ao segurar Sobis e escapou de ser expulso ao fazer falta em Kendey.
Nota: 5,0
UENDEL – LATERAL-ESQUERDO
Teve papel discreto, com poucas jogadas ofensivas de destaque. Um tanto burocrático.
Nota: 5,5
BARAKA – VOLANTE
Irregular na marcação, com bons e maus momentos. Apareceu bem num desarme que fez em Fred, dentro da área, mas rebateu no pé dos adversários algumas bolas fáceis.
Nota: 5,5
FERNANDO – VOLANTE
Boa partida até ser substituído. Não teve problemas no combate a Vagner e ainda deu uma boa enfiada de bola para Uendell cruzar da linha de fundo. Saiu por opção tática.
Nota: 6,0
ADRIANINHO - MEIA
Entrou no intervalo em lugar de Fernando e quase fez um gol, ao chutar uma bola no ângulo e ver Cavalieri salvar.
Nota: 6,0
GIOVANNI – MEIA
Começou bem, pelo lado direito do meio-campo, onde fez boas jogadas com Éverton Santos. Deu dois chutes que Cavalieri defendeu, além de um passe primoroso que deixou Régis Souza na cara de Cavalieri. Só não foi melhor, pois sumiu em campo em alguns momentos.
Nota: 6,5
CHIQUINHO – MEIA
Quase fez um gol de falta e foi relativamente aplicado na marcação, mas poderia ter evitado o pênalti que cometeu sobre Igor Julião, sobre quem também fez uma falta dura na etapa inicial. Ao ser deslocado para a lateral-direita, demonstrou dedicação, e só.
Nota: 5,0
ÉVERTON SANTOS – ATACANTE
Foi o jogador que mais preocupou o Fluminense, sobretudo Leandro Euzébio, no lado direito do ataque pontepretano. Obrigou Carlinhos a pensar duas vezes antes de atacar. Criou boa chance que Giovanni desperdiçou. Saiu no segundo tempo.
Nota: 6,5
ALEMÃO - ATACANTE
Entrou no lugar de Éverton Santos, mas atuou mais pela esquerda. Errou seguidas vezes até conseguir uma jogada produtiva, quando fez a assistência para o gol de William.
Nota: 6,0
WILLIAM – ATACANTE
Não recebeu tantas bolas, mas cumpriu seu papel quando a chance apareceu e empatou o jogo já aos 40 minutos do segundo tempo, após passe de Alemão.
Nota: 6,5
No primeiro tempo, pegou dois chutes dados por Giovanni e ainda cortou de cabeça, fora da área, um lançamento nas costas de Leandro Euzébio. No segundo, fez defesa importante em chute de Adrianinho, que entraria no ângulo.
Nota: 7,0
IGOR JULIÃO - LATERAL-DIREITO
A insegurança que demonstrou no início do jogo na marcação foi compensada com seu bom apoio ao ataque. Sofreu o pênalti que Fred perdeu. Tem habilidade.
Nota: 6,5
GUM - ZAGUEIRO
Marcou o gol tricolor, de cabeça, e quase fez outro, também em jogada aérea. Em geral, prevaleceu no duelo com William, mas deixou o atacante da Ponte livre, às suas costas, para empatar o jogo, já nos minutos finais.
Nota: 7,0
LEANDRO EUZÉBIO - ZAGUEIRO
Teve trabalho no combate a Éverton Santos no primeiro tempo e até deu conta do recado. Poderia ter encurtado a distância para Alemão no cruzamento para o gol da Macaca.
Nota: 6,0
CARLINHOS - LATERAL-ESQUERDO
Quase fez um gol de cabeça após cobrança de escanteio. Foi um jogador confiável, consciente sobretudo na marcação. Só vacilou ao fazer falta boba perto da área defensiva, aos 49 minutos do segundo tempo, o que poderia custar o empate ao Tricolor.
Nota: 6,5
EDINHO - VOLANTE
Ficou devendo. Além de abusar dos passes errados, deu espaços ao meio-campo adversário, sendo batido pelos meias adversários algumas vezes.
Nota: 5,0
JEAN - VOLANTE
Não apareceu tanto com a bola, a não ser num chute frontal, de fora da área. Regular.
Nota: 6,0
SAMUEL - ATACANTE
Teve pouco tempo em campo, ao entrar na vaga de Jean, mas chegou a criar boa chance pelo lado esquerdo, em que Kenedy isolou.
Nota: 6,0
FELIPE - MEIA
Preocupou-se mais em dar qualidade à saída de bola do que de armar efetivamente o time, mesmo assim foi o melhor do meio-campo. Saiu para a entrada de Kenedy.
Nota: 6,5
ROBERTH KENEDY - ATACANTE
Mexeu-se bem, mas não teve muita maturidade para segurar a bola. Isolou uma bola sobrada na entrada da área, aos 48 minutos do segundo tempo.
Nota: 5,5
WAGNER - MEIA
Absolutamente sumido no primeiro tempo, recuperou-se na enfiada de bola que fez para Sobis e resultou no gol de Gum. Perdeu, de pé direito, boa chance, chutando por cima, após cruzamento de Igor Julião.
Nota: 6,0
RAFAEL SOBIS - ATACANTE
Mesmo sem receber tantas bolas, destacou-se. Acertou o travessão numa cobrança de falta e deu boa assistência para o gol de Gum. Ainda obrigou Roberto a uma boa defesa, em chute que quicou e quase enganou o goleiro. Provocou o cartão amarelo recebido por Diego Sacoman.
Nota: 7,0
FRED - ATACANTE
Péssima cobrança de pênalti, quase no meio do gol, o que facilitou a defesa de Roberto. Além disso, colaborou pouco no papel de pivô e praticamente não finalizou com bola rolando. Uma tarde para ser esquecida.
Nota: 4,5
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/atuacoes-roberto-pega-penalti-de-fred-e-se-destaca-em-ponte-x-flu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário