sábado, 13 de julho de 2013

Márcio minimiza falha e afirma que não pode assumir derrota sozinho

Goleiro e capitão do Atlético-GO reconhece erro no segundo gol do Figueira, mas nega que jogada foi determinante: 'Não digo que prejudicou a equipe'

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia
 
 O Atlético-GO abriu o placar, só que permitiu o empate do Figueirense ainda no primeiro tempo. Com o jogo em 1 a 1 após o intervalo, o Dragão jogava melhor e tinha mais iniciativa, quando, aos 36 minutos, Márcio falhou ao tentar cortar cruzamento e soltou a bola nos pés de Botti. O jogador marcou e colocou os catarinenses à frente em um momento chave da partida. Apesar de admitir ter errado na jogada, o goleiro minimiza a importância do lance e afirma que o erro não foi preponderante para o revés por 3 a 2 no Serra Dourada.

- Não digo que prejudicou a equipe, mas, se não acontecesse, acho que poderíamos ter empatado. Claro que tentamos sempre fazer o certo, mas, infelizmente, aconteceu. Agora é trabalhar para que nas próximas vezes não aconteça.

Capitão do Atlético-GO, Márcio acredita que, apesar de exercer liderança sobre o elenco atleticano, o time não deve se sentir abalado quando o próprio goleiro cometer falha individual.

 - Se sentiu, está errado e não pode. Isso não tem nada a ver. A liderança é uma questão natural e não é isso que define os jogos. Acho que a postura da equipe foi boa, mas o adversário é difícil. Claro que esse lance ocasionou uma série de circunstâncias na partida, mas, em suma, temos que continuar porque o campeonato é muito longe e podemos buscar lá fora.

Com a derrota, o Atlético-GO estacionou na zona intermediária da tabela e está em décimo, com dez pontos. Antes de voltar a campo pela Série B, o Dragão enfrenta o Cruzeiro, quarta-feira, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - no duelo de ida, foi goleado por 5 a 0 no Mineirão. Só depois, então, visita o ASA, sábado, em Arapiraca, pela nona rodada da Segundoda.

Nenhum comentário: