sábado, 13 de julho de 2013

Claudinei elogia ímpeto santista e diz que Portuguesa valorizou a vitória

Desempenho do Peixe agradou técnico. Mesmo assim, ele fez questão de fazer algumas observações: 'Não poderíamos desencaixar a marcação'

Por Fernando Prandi2 comentários

O técnico Claudinei Oliveira concordou em partes com o treinador da Portuguesa, Edson Pimenta, que disse que o placar de 4 a 1 a favor dos santistas na noite deste sábado (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, foi um pouco exagerado. No entanto, o comandando do alvinegro enalteceu a postura que seu time teve, principalmente no início da partida, quando marcou dois gols nos dez minutos iniciais.

- Eu concordo parcialmente com o Edson. A Portuguesa não jogou mal. O Aranha fez boas defesas, mas esse ímpeto era a nossa postura. Só que ganhando por 2 a 0, como estávamos, não poderíamos desencaixar a marcação – analisa o comandante santista.

A Portuguesa melhorou a partir do meio da primeira etapa e, precisando do resultado, pressionou o Santos, e acertou a trave, em chute de Correa. Aranha também teve de trabalhar para manter a vantagem. No segundo tempo, a Lusa voltou a acertar a trave, com Cañete, e diminuiu, graças a um voleio de Bruno Moraes. Mas o Peixe esteve inspirado no ataque e liquidou a fatura, com gols de Neilton e Giva.

- No intervalo, falei para o Alan Santos e o Cícero se posicionarem na frente da defesa. Melhoramos a marcação e ficou melhor. Depois, o Leandrinho sentiu o cansaço e coloquei o Alison, que é mais marcador. Ele entrou bem. Apagou o incêndio. Fizemos outros dois gols no segundo tempo. Por isso, não acho que ele (Edson Pimenta) tenha falado que o resultado foi injusto – comentou o técnico do Peixe.

Neilton - Santos x Portuguesa - Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC) 
Neilton dribla zagueiro antes de chutar firme e marcar terceiro do Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
 
Sobre o segundo gol de Neilton, que lembrou os bons momentos de Neymar, Claudinei afirmou:
- Foi um gol à la Neilton. A comparação com Neymar é injusta no momento. Não dá para comparar ninguém. O Neilton errou muito menos que no outro jogo. É assim: vai corrigindo aos poucos. Mas se eu citar os jogadores que foram bem serei injusto. Hoje (sábado) foram todos bem. Esperamos que ter uma sequência, mas oscilar vai ser normal.

O Santos se reapresenta apenas na terça-feira, pois não terá compromissos no meio da semana. A partida contra o Náutico, que seria disputada na quarta-feira, na Vila Belmiro, será remarcada pela CBF.

Nenhum comentário: