Diretoria consegue reduzir pedida inicial do treinador argentino e propõe contrato de um ano e meio. Ele é aguardado na Vila para conhecer clube
Excêntrico, técnico Marcelo Bielsa é chamado de 'El
Loco' (Foto: EFE)
Loco' (Foto: EFE)
Bielsa inclusive já marcou uma visita à Vila Belmiro. Ele chega ao clube ainda nesta semana para conhecer estrutura (CTs do profissional e da base, Vila Belmiro) e comissão técnica. A diretoria considera que só o fato dele aceitar ir a Santos para conhecer o clube é um indicativo de que a negociação terá um desfecho positivo.
Alguns detalhes, porém, ainda precisam ser discutidos. O principal deles: quando Bielsa começa a trabalhar. Existe uma possibilidade de o treinador só assumir em 2014. Nesse caso, ele nomearia um auxiliar para comandar a equipe até o fim deste ano. A diretoria está ciente dessa hipótese, mas ainda não respondeu porque o treinador não a propôs oficialmente. De qualquer forma, a intenção do clube é ter o treinador imediatamente.
Claudinei Oliveira, que vem comandando o Peixe deste que Muricy Ramalho foi demitido, no dia 30 de maio, já foi avisado que Bielsa está a caminho e que ele fará parte da comissão técnica permanente do clube. A diretoria enxerga no treinador do time sub-20 um profissional com bom potencial.
saiba mais
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, admite pela primeira vez
que abriu negociações com Bielsa, mas prefere não entrar em detalhes.- Temos interesse no treinador e estamos conversando com ele. Não sei informar se ele está vindo para Santos (conhecer o clube). Apenas posso dizer sobre o interesse nosso - afirmou.
Por suas declarações polêmicas e extremo apego aos detalhes nos treinos, Bielsa é conhecido como "El Loco". Por outro lado, é visto também como um treinador que gosta de trabalhar com jovens valores e que aprecia esquemas táticos ofensivos, características que agradam à diretoria alvinegra.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/06/finalmente-santos-admite-que-esta-negociando-com-marcelo-bielsa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário