quarta-feira, 12 de junho de 2013

Após a terceira derrota seguida, técnico Ricardinho deixa o Avaí

Treinador, que assumiu o cargo durante a disputa do Catarinense 2013, deixa o time após 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas à frente do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis


Ricardinho Avaí (Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)Técnico Ricardinho deixa o comando do Avaí
(Foto: Jamira Furlani/ Avaí FC)

Após mais uma derrota à frente do Avaí, a terceira seguida na Série B 2013, Ricardinho deixa o comando técnico do Leão. Segundo treinador avaiano no ano, ele assumiu o time após a demissão de Sérgio Soares. Além de Ricardinho, deixam o time catarinense o seu irmão e auxiliar técnico, Rodrigo Luiz Pozzi, e o preparador físico George de Castilhos. O ex-jogador e pentacampeão mundial pela Seleção ficou à frente do time por 19 jogos, com 8 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Sua estreia foi no empate em 2 a 2 diante do Criciúma, na Ressacada, pela 3ª rodada do segundo turno do Catarinense. Quando chegou, conseguiu levantar o time no Estadual, levando o Leão às semifinais, sendo vencido pelo próprio Tigre. Na Copa do Brasil, depois de passar pelo Volta Redonda na primeira fase, foi eliminado pelo América-MG: venceu por 1 a 0 no Independência, mas foi batido por 3 a 0 em Florianópolis.

Em entrevista coletiva após a derrota de virada para o América-MG, nesta terça-feira, em casa, o treinador anunciou a decisão tomada.

— Já conversei com o presidente, com o Julio Rondinelli, com as pessoas que me contrataram. Eu estou há algum tempo no futebol e sei que por mais bom trabalho que você faça, que a equipe jogue bem, com produtividade, você precisa vencer. Quando não ganha, não adianta. Eu sei o meu lugar, sei os momentos do futebol, e como eu disse, esse é o momento de eu sair. Queria agradecer aos torcedores, mesmo na derrota, a grande maioria apoiou. Queria agradecer aos jogadores, porque não tenho uma palavra a não ser obrigado, pelo empenho, dedicação, agradecer por ter sido feliz aqui e dizer que vocês ganharam um admirador de um clube. Queria agradecer a todos, mas infelizmente futebol é assim. Não adiante vencer, não adianta ter chances, e eu nesse momento tomei a decisão, a iniciativa, comuniquei ao comando do clube. E vida que segue, um até breve — disse em entrevista, após o fim da partida.

Após o pronunciamento do agora ex-técnico, o gerente de futebol do Leão, Julio Rondinelli, falou sobre a decisão de Ricardinho e não poupou elogios à pessoa do treinador.

— O trabalho é muito bom, sujeito correto, infelizmente os resultados não vieram, não agradaram ao torcedor, a ninguém do clube e a ele. Então ele pediu o desligamento, ele fez de tudo, contratamos, temos uma equipe que pode render um pouco mais. Ele vai dar o espaço para que um outro profissional chegue — comentou o profissional avaiano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2013/06/apos-terceira-derrota-seguida-tecnico-ricardinho-deixa-o-avai.html

Nenhum comentário: