quarta-feira, 12 de junho de 2013

Com Natália e Tandara, Campinas renova elenco para buscar títulos

Seis das sete contratadas estiveram na apresentação da equipe, que terá novamente o comando de Zé Roberto na temporada 2013/2014

Por Marcello Carvalho Campinas, SP


A temporada 2013/2014 já começou para o time feminino do Campinas. Com Natália e Tandara como principais reforços, o novo elenco da equipe foi apresentado na manhã desta terça-feira para tentar acabar com a hegemonia de Rio de Janeiro e Osasco. Ao lado do tecnico José Roberto Guimarães e das remanescentes do primeiro ano (Walewska, Pri Heldes, Ju Nogueira e Rosane), seis das sete contratações do time participaram do evento. Apenas a ponteira Kristin Richards, a seleção americana, foi a única ausência (veja o elenco completo mais abaixo).

Apresentação vôlei campinas (Foto: Marcello Carvalho)Campinas apresenta elenco para brigar por títulos na temporada 2013/14 (Foto: Marcello Carvalho)

Com o aval do técnico tricampeão olímpico, as ponteiras Natália e Tandara, as centrais Angélica e Carol Gattaz, a levantadora Claudinha e a líbero Michele chegam a Campinas para dar títulos a um projeto que mostrou resultados positivos em seu primeiro ano de existência: alcançou à final do Campeonato Paulista e às semifinais da Superliga. O objetivo do comandante é subir um degrau. Dois na verdade: colocar um título e mais uma final na conta do time.

José Roberto Guimarães Campinas (Foto: Marcello Carvalho)Zé Roberto Guimarães comanda o Campinas pela
segunda vez consecutiva (Foto: Marcello Carvalho)

- Esse ano estamos mais maduros e as contratações foram muito importantes. Eu não gosto de falar de títulos, mas no nosso primeiro ano cumprimos nosso objetivo, fomos vice-campeões paulista e chegamos entre os quatro melhores da Superliga. Agora o objetivo é alcançar a decisão e, chegando, ninguém gosta de perder - comentou Zé Roberto.

As principais contratações foram as ponteiras Natália e Tandara. Convocadas frequentemente para a seleção e atuais campeãs olímpicas, as duas têm total confiança do chefe, que rasgou elogios à dupla.

- Eu estou muito feliz com as contratações. Acho que conseguimos trazer atletas reconhecidas no mundo inteiro, atletas que podem jogar em diversas posições e que eu também conheço da seleção. A Natália e a Tandara chegam para ser com certeza dois dos grandes nomes do time. Na minha opinião, a Natália é uma das cinco melhores ponteiras do mundo e isso é muito importante para a gente fazer uma grande temporada. Estou muito motivado - disse o treinador.

Natália Carol Gattaz Campinas (Foto: Marcello Carvalho)Natália e Carol Gattaz: reforços com passa
gens pela seleção brasileira (Foto: Marcello Carvalho)

Com todos os elogios do técnico e chegando ao Campinas com status de grande estrela, Natália afirmou que o relacionamento com o Zé Roberto pesou. Além disso, a bicampeã da Superliga (um pelo Osasco e um pelo Rio de Janeiro) ressaltou que quer começar do zero em uma equipe que ainda não tem títulos.

- Eu só tinha trabalhado com o Zé na seleção e sempre tive a vontade de trabalhar com ele em um clube. Então chegou a oportunidade. Com certeza ele estar aqui pesou muito para a minha vinda. Além disso, é uma nova motivação. Quero ganhar títulos aqui e estou muito feliz pela oportunidade que Campinas me deu. Estou extremamente motivada - afirmou Natália.

Tandara também agradeceu a confiança do treinador e também aprovou a rotina de trabalhar com o treinador fora da seleção.

- Eu espero desenvolver um trabalho com o Zé Roberto fora da seleção. Estou muito feliz de estar no Campinas. Percebi que a cidade é muito participativa, a torcida vem aos jogos, a torcida mexe com a gente na rua e isso é muito importante - disse Tandara.

As 12 jogadoras do Campinas: 


Ponteiras: Natália, Tandara, Kristin Richards
Levantadoras: Pri Heldes, Rosane, Claudinha
Centrais: Walewska, Carol Gattaz, Angélica
Líbero: Michele
Opostas: Ju Nogueira e Rosamaria


Natália Campinas (Foto: Marcello Carvalho)Natália é o grande nome do Campinas para a próxima temporada (Foto: Marcello Carvalho)
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2013/06/com-presencas-de-natalia-e-tandara-campinas-apresenta-elenco-renovado.html

Nenhum comentário: