segunda-feira, 17 de junho de 2013

Para Loffredo, Espanha deveria mudar de apelido: 'De furiosa não tem nada'

Apesar de elogiar a equipe, atual campeã do mundo, comentarista afirma que o time joga de forma tranquila e, por isso, não poderia ser chamado de Fúria

Por SporTV.com Rio de Janeiro



Atual campeã mundial, a Espanha arrancou com vitória na Copa das Confederações: 2 a 1 em cima do Uruguai, na Arena Pernambuco, no Recife. Apesar dos 71% de posse de bola e de ter mostrado qualidades que fazem dela uma das favoritas ao título, o comentarista André Loffredo viu em campo uma seleção que não mereceria o apelido de Fúria. Para ele, o jogo dos espanhóis é tranquilo demais para merecer a denominação (assista ao vídeo).

- Tenho impressão de que, há muito tempo, a Fúria não é a Fúria. Acho que devemos mudar o apelido da Espanha. Ainda não tenho uma sugestão, mas é uma equipe que, de furiosa, não tem nada. É um time administrativo - considerou.

Fabregas, Espanha x Uruguai (Foto: Reuters)Espanha largou com vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai na Copa das Confederações (Foto: Reuters)

Questionado pelo narrador Luiz Carlos Júnior se não poderia considerar então uma "administração furiosa", Loffredo afirmou que não.

- Não é uma administração furiosa, o time não parte para cima com ímpeto, vontade, disposição. Parte para cima na posse de bola, na tranquilidade - avaliou.

O comentarista Lédio Carmona, ao contrário, foi só elogios para a atual campeã do mundo e considerou a Espanha furiosa, brilhante e impecável. O jornalista André Rizek lembrou que os espanhóis nem sempre traduzem a força no placar e considerou o resultado contra o Uruguai previsível, assim como as vitórias de Brasil e Itália nos outros duelos da primeira rodada da Copa das Confederações - Taiti e Nigéria ainda se enfrentam nesta segunda-feira (confira a tabela) .



- Foi muito previsível, não só o jogo da Espanha, mas os três até aqui, com o Brasil ganhando com facilidade do Japão e a Itália do México. A Espanha (vencendo por) 2 a 1 era previsível porque é um time que está acostumado a ter uma posse de bola absurda, jogar um futebol maravilhoso, mas ganhar com placares magros. A Espanha, como todo mundo esperava, vem para ganhar o titulo - disse.

Os espanhóis voltam a campo na próxima quinta-feira, quando encaram o Taiti, no Maracanã. No mesmo dia, Nigéria e Uruguai se enfrentam na Fonte Nova, em Salvador-BA. A segunda rodada abre na quarta, com Brasil x México, em Fortaleza-CE, e Japão x Itália, no Recife-PE.

Assista a outros vídeos do Seleção SporTV

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2013/06/para-loffredo-espanha-deveria-mudar-de-apelido-de-furiosa-nao-tem-nada.html

Nenhum comentário: