segunda-feira, 17 de junho de 2013

Renato Abreu rescinde contrato com Flamengo

Jogador está fora do clube no dia em que o novo técnico foi apresentado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Flamengo anunciou, via site oficial, a rescisão de contrato com o meia Renato Abreu. Em nota publicada em seu site, o clube apenas informa o desligamento do atleta, sem entrar em detalhes sobre o motivo da saída. O contrato de Renato com o Fla terminaria no fim do ano, e o acordo para a saída do jogador acontece no mesmo dia em que o técnico Mano Menezes foi apresentado. Porém, a decisão partiu da diretoria, apesar de o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Walim Vasconcelos sequer terem citado o caso na apresentação de Mano, na Gávea.

Neste ano, Renato chegou a receber vaias da torcida rubro-negra em Juiz de Fora após perder um pênalti contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, na derrota por 2 a 0. Sem digerir muito bem as críticas, chegou a declarar: "Fiquei surpreso por ter acontecido isso".

Com a camisa rubro-negra, Renato fez 271 jogos, marcou 73 gols e virou o maior artilheiro do Fla no século XXI. Foram duas passagens: de 2005 a 2007 e de 2010 a 2013. Nestes sete anos, conquistou dois Cariocas e uma Copa do Brasil.

Confira a nota divulgada pelo clube:

"O Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira. O elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Treinamento George Helal (Ninho do Urubu)."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/06/renato-abreu-rescinde-contrato-com-flamengo.html

Nenhum comentário: