segunda-feira, 17 de junho de 2013

Murray se recupera de tombo, vira contra Cilic e leva o título em Queen's

Britânico abre boa vantagem, cai, e perde o primeiro set, mas se recupera e derruba sérvio em Londres, conquistando taça antes da estreia em Wimbledon

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


Andy Murray, número dois do mundo, conquistou pela terceira vez o título do ATP de Queen's, em Londres, neste domingo. Mas a vitória diante do sérvio Marin Cilic, 12º colocado no ranking mundial, por 2 sets a 1, com 5/7, 7/5 e 6/3, não foi nada fácil e pode ser dividida em três partes. 

Primeiro, o britânico começou atropelando. Mas, uma queda no primeiro set, durante uma devolução de bola, o "tirou" do eixo e deu a vitória ao rival. Daí em diante, porém, no terceiro "ato" da final, só deu Murray, que venceu os dois sets seguintes e com a conquista chega bem para o Grand Slam na grama sagrada de Wimbledon.

Tenis ATP Queens - Andy Murray taça (Foto: Getty Images) Andy Murray ergue a taça de campeão em Queen's (Foto: Getty Images)

Murray começa bem, leva tombo e perde set

Logo no início, Murray quebrou o serviço de Cilic. E com 16 minutos de jogo abriu 3 a 0. A chuva porém, veio, e paralisou a decisão em Queen's por alguns minutos. Na sequência, o "banho" ajudou e Cilic voltou bem melhor. Deu o troco para cima de Murray e depois, com direito a queda do britânico durante uma devolução, confirmou seu saque, empatando o jogo em 4 a 4.

O tombo mudou o rumo da partida no primeiro set. Incomodado e com dores, Andy Murray não era o mesmo do início do jogo. Desta forma, acabou tendo o serviço quebrado e viu um set que vinha até o momento fácil, ser vencido por Marin Cilic por 7/5.

Tenis ATP Queens - Andy Murray tombo (Foto: Getty Images)O britânico sentiu muitas dores depois da queda em uma devolução de boa (Foto: Getty Images)

Britânico se recupera e fica com o título

No segundo set, equilibrado do início ao fim, os dois tenistas confirmaram seus saques até o 11º game, quando Andy quebrou o serviço de Cilic e depois sacou para fechar em 7/5, levando a decisão para o último set na grama de Queen's.

Comandando o jogo, Murray conseguiu a virada e o título vencendo de forma tranquila o último set. O britânico abriu logo 4 a 1, quebrando o serviço de Cilic em duas oportunidades. O sérvio ainda conseguiu devolver uma quebra, mas não teve forças e categoria para buscar a vitória, perdendo por 6/3 o duelo.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/murray-se-recupera-de-tombo-vira-contra-cilic-e-leva-o-titulo-em-queens.html

Nenhum comentário: