segunda-feira, 17 de junho de 2013

Libera, Felipão!': torcida pede e tem contato com Seleção no fim do treino

Público de cerca de sete mil é autorizado a entrar nos minutos finais, na parte do alongamento, e ganha três bolas de presente dos jogadores

Por Richard Souza, Thiago Correia e Marcelo Baltar Fortaleza



Cerca de sete mil torcedores, segundo a Polícia Militar, cercaram o portão do estádio Presidente Vargas, onde a seleção brasileira treinou na tarde desta segunda-feira, para tentar um contato com os jogadores, mas tiveram que se contentar com apenas os últimos minutos da atividade. Quando foram liberados, depois de uma hora e meia de trabalho da equipe sob o comando de Luiz Felipe Scolari, foram presenteados com três bolas chutadas pelos atletas para a arquibancada.

Empolgados com a vitória sobre o Japão, por 3 a 0*, no último sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, os torcedores cantaram o hino nacional e pediram para assistir ao treino. Mas a atividade estava prevista para ser fechada, de acordo com a programação da CBF e orientação da Fifa.

Apesar disso, ao ver o grande número de torcedores na porta do estádio, Felipão conversou com a segurança e pediu que o treino fosse aberto. A recomendação do COL e da Fifa era de que fosse fechado por questões de segurança. Mesmo assim, após muita insistência da comissão técnica, os torcedores puderam entrar no fim e ter o contato com os jogadores.

Na atividade, os reservas fizeram um jogo-treino durante 70 minutos com o time sub-20 do Ceará, empatando por 2 a 2, gols de Jadson e Lucas. Enquanto isso, os titulares trabalharam de forma leve.

seleção brasileira torcida treino (Foto: Richard Souza)Multidão aguarda para assistir ao treino do Brasil (Foto: Richard Souza)

Algumas informações desencontradas na capital do Ceará levaram o grande número de fãs ao estádio. Um boato nas redes sociais espalhou que o treino seria aberto, com a entrada sendo um quilo de alimento não perecível. Por isso, foi possível ver alguns torcedores carregando sacos de mantimentos, na esperança de ver os atletas em campo.

O treino no PV estava previsto para 15h (de Brasília), mas começou atrasado. O Brasil se prepara para enfrentar o México na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Castelão. A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem a partida ao vivo.

Torcida treino seleção, Presidente Vargas (Foto: Richard Souza)Alguns fãs carregam alimentos por causa de boato nas redes sociais (Foto: Richard Souza)

seleção brasileira torcida treino (Foto: Richard Souza)Filas se formam do lado de fora do PV (Foto: Richard Souza)

* CORREÇÃO: Diferentemente do que foi publicado inicialmente nesta reportagem, o placar do jogo de estreia do Brasil, contra o Japão, não foi 3 a 1, mas 3 a 0. A informação foi publicada equivocadamente às 15h03 e corrigida às 17h05m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/06/fas-cercam-o-pv-e-pedem-para-ver-o-treino-da-selecao-libera-felipao.html

Nenhum comentário: