segunda-feira, 20 de maio de 2013

Torcedores tentam protestar contra Luxa, mas são retirados do Olímpico

Faixas ‘Cadê o pojeto?’ e ‘Povo que não tem virtude acaba por ser escravo’ foram recolhidas por seguranças do Grêmio




Por Hector WerlangPorto Alegre
ários
Faixas foram estendidas contra Luxemburgo no Olímpico (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Faixas foram estendidas contra Luxemburgo
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)
Hector Werla
Porto AlegreDois torcedores tentaram, mas não conseguiram consumar o seu protesto contraVanderlei Luxemburgo, na tarde desta segunda-feira, no Olímpico. Antes do começo do treino, o primeiro desde a eliminação na Libertadores, a dupla estendeu faixas contra o treinador do Grêmio, mas tiveram o material recolhido e foram retirados do estádio pelos seguranças do clube.
Os dizeres não eram ofensivos. O primeiro: ‘Cadê o pojeto (sic)?’, uma referência a projeto, expressão constantemente repetida por Luxa. ‘Povo que não tem virtude acaba por ser escravo’, lembrando o hino do Rio Grande do Sul, estava na outra faixa.
Não houve tumulto. Os seguranças chegaram e solicitaram a saída da dupla. Antes, mandaram retirar o material. A discussão durou cerca de dez minutos. E nada foi visto por Luxa ou pelos jogadores, afinal, o treino não havia começado.
A segunda-feira é de pressão ao presidente Fábio Koff, feita por dirigentes e conselheiros, pela troca de treinador. A tendência, porém, é pela continuidade do trabalho. Após a queda para o Santa Fé, na quinta-feira, em Bogotá, o Tricolor se prepara ao Brasileirão. A estreia é dia 26 contra o Náutico.
Segurança retira faixas de protesto de torcedores do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Seguranças retiram faixas de protesto de torcedores do Grêmio (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)FONTE:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/05/torcedores-tentam-protestar-contra-luxa-mas-sao-retirados-do-olimpico.html

Nenhum comentário: