segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lodeiro vê no Brasileiro a chance de o Bota provar força e disputar o título


Meia uruguaio considera a competição uma das mais importantes do mundo. Cobiçado, ele garante que não tem intenção de deixar o clube

Por Fred HuberRio de Janeiro


Lodeiro treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Lodeiro não vê a hora de o Brasileiro começar
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A conquista do título carioca sem dar chance para os adversários deu ao Botafogo o direito de sonhar com voos mais altos e faz com que equipe seja encarada de uma forma diferente pelos rivais. Dentro do elenco, o Brasileiro é visto como uma oportunidade para o time provar que é forte também quando encara todos os principais times do país.
O meia Lodeiro, um dos destaques do Bota, está ansioso para iniciar a competição que ele considera uma das principais do mundo. Ele acredita que a estreia, contra o Corinthians, no Pacaembu, será uma grande batalha, um bom exemplo do que o Alvinegro ainda vai ter pela frente.
- Agora vamos saber se podemos chegar a um grande objetivo. O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente. O Brasileiro é o campeonato mais lindo porque tem muitos times que aspiram o título, o que dá uma importância maior. O jogo contra o Corinthians vai ser um grande duelo, eles são campeões da Libertadores, do Mundial... É uma motivação grande enfrentá-los - disse o camisa 14.
O ótimo desempenho neste primeiro semestre faz de Lodeiro um dos jogadores cobiçados do elenco do Bota, mas o meia, que tem um acordo de renovação até 2016, diz que não pensa em deixar o clube tão cedo. Para ele, a decisão de deixar a Europa (Ajax) e se transferir para o Brasil foi acertada.
O Carioca foi bom, mas temos que mirar para frente em um campeonato mais exigente."
Lodeiro
- Minha cabeça está aqui, tenho contrato e estou bem. Se tiver algo importante para o clube e para mim, podemos analisar. Acho que fiz a escolha certa de vir para o Brasil. Queria jogar e consegui isso. Peguei confiança, o que é importante também para voltar para seleção do Uruguai.
Lodeiro aguarda com grande expectativa a lista de convocados para a Copa das Confederações, que que será disputada no Brasil no próximo mês.
- Minha cabeça também está na seleção uruguaia, é um orgulho grande para mim. Mas agora tenho que me concentrar no Botafogo, fazer as coisas bem, e encarar este jogo contra o CRB como se fosse uma final.

FONTE:

Nenhum comentário: