segunda-feira, 20 de maio de 2013

R10 puxa pagode, e elenco do Galo filma a festa a caminho do Mineirão


Com celular, lateral Marcos Rocha grava jogadores impressionados com a torcida nas ruas de BH e pérolas no comentários: ‘Olha lá aquele bêbado’




Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Obarulho era diferente dentro e fora do ônibus, mas o objetivo era o mesmo: empurrar o Galo rumo ao título mineiro. Nas ruas de Belo Horizonte, a torcida do Atlético-MG fazia a festa enquanto o time seguia para o Mineirão, palco da final contra o Cruzeiro. Dentro do veículo, pagode rolando solto, celulares em punho e o olhar atento do lateral Marcos Rocha, que registrou boa parte do percurso (veja no vídeo ao lado). O incentivo deu certo. Apesar da derrota por 2 a 1, o Galo levantou a taça do Estadual e fez a torcida explodir.
No estádio, o Atlético tinha pouco mais de 10% do público, já que o Cruzeiro era mandante. Coube então à torcida alvinegra, em dia de “visitante”, encontrar formas alternativas de apoiar o time. Foi o que aconteceu. Poucas horas antes de a bola rolar, centenas de torcedores do Atlético-MG foram para a porta da Cidade do Galo, centro de treinamento do clube. Dali até o Mineirão, muito barulho e festa sem parar.
Quando o ônibus deixou o CT, os atletas do Atlético-MG ficaram impressionados. O Enquanto Marcos Rocha registrava tudo no celular, outro grupo, liderado por Ronaldinho Gaúcho, tocava um animado pagode. O craque do Galo caprichava no tantã e puxava o ritmo no ônibus.
Do lado de fora, a empolgação dos torcedores era tanta que os jogadores não escondiam as expressões de espanto. E não faltaram pérolas, de atletas nem sempre identificados no vídeo.
- Olha lá aquele bêbado, o cavalo vai pisar nele - alertou um jogador.
Outro comentou a ação da polícia, que penava para manter a ordem diante das centenas de torcedores atleticanos.
- Os caras jogam pra cima mesmo - afirmou, sobre a ação dos policiais batedores que acompanhavam o ônibus.
Do CT, alguns torcedores partiram em carreata até o Mineirão. E deu certo. No fim, festa do Galo, com o bicampeonato em Minas Gerais.

Nenhum comentário: