segunda-feira, 20 de maio de 2013

Teve Isso! Invasão de cachorro, declaração de amor e choro de pai


Fim de semana de decisões pelo Brasil teve ainda provocações na final do Mineiro, confusão no Goiano e goleiro reserva virando técnico no Amazonas

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro


Muitos torcedores soltaram o grito de "é campeão" no último fim de semana. Outros lamentaram a derrota de seus times. Mas as decisões por vários Estaduais pelo Brasil não renderam apenas a alegria e a tristeza de torcedores. Do choro de Romário ao ver o gol do filho na final do Candangão à invasão de um cachorro no gramado do Barradão pelo Campeonato Baiano, não faltaram provocações entre rivais, confusões, homenagens, declarações e revelações curiosas. Confira mais uma seleção de alguns destes momentos no "Teve Isso!" desta segunda-feira
Romário chora Brasiliense x Brasília Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques/GLOBOESPORTE.COM)Romário chora com o gol de Romarinho (Foto:
Fabrício Marques/GLOBOESPORTE.COM)
Orgulho de pai
O jogo já estava decidido, o título do Brasiliense assegurado, mas a festa de inauguração do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha só ficou completa para Romário aos 47 minutos do segundo tempo do duelo com o Brasília. Neste momento seu filho, Romarinho, que entrara na partida aos 23 minutos da segunda etapa, marcou o terceiro gol do Jacaré, o seu segundo como profissional. Para o pai, a alegria foi semelhante à que teve quando conquistou seu maior título como jogador.
- É como um título para mim. Dá pra comparar com a conquista da Copa do Mundo. Hoje posso dizer que eu entendo exatamente as emoções que meu pai tinha quando eu jogava. É uma satisfação muito grande. É diferente, muito legal – confessou Romário.
Pedro Neschling e Milena Toscano estádio mané garrincha (Foto: Fabrício Marques)Pedro Neschling e Milena Toscano prestigiaram a
reabertura do Mané Garrincha (Foto: Fabrício
Marques/GLOBOESPORTE.COM)
Ainda no Mané Garrincha: musa, celebridades e autoridades
Romário e Romarinho não foram as únicas estrelas na reabertura do Mané Garrincha. Primeiramente, autoridades participaram da cerimônia oficial da inauguração do estádio, que terminou com o ‘pontapé inicial’ dado pela presidente Dilma Rousseff. Durante a partida da final do Campeonato Candango, alguns atores, como o amigo de Romário, Thiago Martins, e o casal Pedro Neschling e Milena Toscano.
- Está lindo, padrão Copa do Mundo - disse Pedro, torcedor do Flamengo.
A – última – musa do Brasiliense, Vanessa Soares, também esteve presente e deu sorte para sua equipe.
- Eu avisei que daria sorte. Foi o sábado perfeito. O Brasiliense foi campeão no Mané Garrincha, que está lindo. Brasília, capital federal, merecia um estádio como este - disse a musa.
Viola e Boiadeiro: a dupla de 91 anos do Tanabi
Após receber o folclórico Túlio Maravilha, o Tanabi, da quarta divisão paulista, estreou outros dois nomes que se encaixam no grupo dos "andarilhos do futebol". Na vitória por 4 a 1 contra o Ilha Solteira, pela terceira rodada da competição, a dupla formada por Viola e Marco Antônio Boiadeiro levou duas mil pessoas ao estádio Alberto Victolo, em Tanabi, na região Noroeste de São Paulo.
Viola não marcou, mas deu assistências para três gols  (Foto: Marcos Lavezo)Viola, com sua bandana, não marcou, mas deu assistências para três gols (Foto: Marcos Lavezo)
Com uma bandana de caveira na cabeça, o ex-atacante de Corinthians e Vasco fez sua estreia pela equipe, não balançou as redes, mas participou de três dos quatro gols do Tanabi. Na segunda etapa, a torcida pediu e o meia Marco Antônio Boiadeiro, que atuou em clubes como Corinthians, Cruzeiro e Vasco, participou dos minutos finais do jogo, mesmo com seus 47 anos.
Sem médico, nada de jogo
Também pela quarta divisão paulista, Portuguesa Santista e Mauaense sequer entraram em campo. A partida, válida pela quarta rodada da competição, foi suspensa pelo árbitro do confronto devido à falta de médico no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.
O médico da equipe da casa não estava portando o seu número de identificação do Conselho Regional de Medicina (CRM), e o jogo não pôde ser realizado. A Portuguesa é a terceira colocada no Grupo 8, com seis pontos em três jogos, e o Mauaense é o lanterna, com nenhum ponto.
Eterno herói da "Batalha dos Aflitos" fica fora de decisão por pênaltis
Emoção não faltou na decisão do Campeonato Alagoano. Após vencer o CSA no primeiro confronto por 4 a 2, o CRB perdeu por 1 a 0 no segundo jogo e o título foi decidido nos pênaltis. O goleiro Thiago foi o herói da noite para o time regatiano, ao defender duas cobranças de penalidades.
Galatto Final CRB (Foto: Viviane Leão/GLOBOESPORTE.COM)Machucado, Galatto sai chorando de campo na final do Campeoanto Alagoano (Foto: Viviane Leão)
No entanto, Thiago só conseguiu tal oportunidade porque o titular, Galatto, se machucou aos 41 minutos do primeiro tempo. O camisa 1 do CRB, que ficará sempre na memória dos gremistas por ter defendido um pênalti decisivo na famosa "Batalha dos Aflitos", na Série B de 2005, contra o Náutico, saiu de campo chorando e lamentou não ter participado do momento final da decisão no Campeonato Alagoano.
- Nos pênaltis, quando tudo acaba bem é mais gostoso. Foi sofrido mas graças a Deus deu tudo certo. Quanto ao fato de eu não ter podido participar dos pênaltis, se eu falar que não fiquei triste vou estar mentindo, claro que fiquei um pouco triste, mas o meu amigo conseguiu suprir a minha falta - disse se referindo ao goleiro Thiago.
De quem é o Mineirão?
A goleada no primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro não desanimou a torcida do Cruzeiro. Mesmo após perder por 3 a 0 para o rival Atlético-MG no jogo de ida, os torcedores celestes prepararam uma grande festa na partida de volta. Os cruzeirenses aproveitaram o fato de terem a maior parte dos ingressos, lotaram o estádio e mostraram um mosaico com a seguinte frase: ‘“O Mineirão é nosso”, em provocação ao Galo, que tem mandado seus jogos no Independência (veja no vídeo ao lado).
No entanto, após a vitória por 2 a 1 da Raposa e o título assegurado do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho não perdeu a chance de provocar os rivais. Após a conquista de seu primeiro título pelo Atlético-MG, o camisa 10 batia no peito e gritava:
- Ah, uhu, o Mineirão é nosso! Ah, uhu, o Mineirão é nosso!
Alexandre Kalil Atlético-mg mineirão (Foto: Mauricio Paulucci)Alexandre Kalil não deixou de alfinetar o rival (Foto:
Mauricio Paulucci)
Mais provocações na decisão do Mineiro
Os gritos ao fim da partida não foram as únicas provocações de Ronaldinho aos rivais. Após fazer uma espécie de “bonde” com os companheiros na comemoração de seu gol, o craque, antes do reinício da partida, simulou um arremesso de granada contra a torcida do Cruzeiro (clique aqui e veja o vídeo).
- Gostoso, bater no Cruzeiro é sempre gostoso, mas agora está perdendo a graça, já foi melhor – declarou o dirigente.
- O Cruzeiro não tem que provar nada para ninguém. Mostramos dentro de campo. Vencemos a equipe deles duas vezes, a equipe que dizem que é a melhor do Brasil. Mas nós não vimos isso. Quando cai em outro estádio, não consegue jogar – disse o goleiro.
Concentração para final "prejudica" Tite em casa
Após ser eliminado para o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores, na última quarta-feira, o Corinthians teve pouco tempo para se preparar para o segundo jogo da final do Paulistão, contra o Santos. A preparação do Timão para o confronto com o Peixe se tornou mais mental, e não tática ou física. Para o técnico Tite, a concentração foi tanta, que ele teve pouco tempo para se dedicar à família (veja no vídeo acima).
- Sem brincadeira, não consegui namorar. A dona Rose deve estar... (risos) – brincou o comandante alvinegro.
Pato e Bárbara Berlusconi: "True Love"
Se Tite teve "dificuldades para namorar", a principal contratação do Corinthians na temporada, provavelmente, não terá. Mesmo reserva, Alexandre Pato não escondeu a alegria com a conquista do Campeonato Paulista e comemorou o título com uma homenagem à namorada, a italiana Bárbara Berlusconi. O atacante ostentava uma camiseta com a seguinte frase, em inglês: “True love. I love you” (Amor verdadeiro. Eu te amo) (veja no vídeo acima).
- Ela tem me dado bons momentos, a homenagem é para ela – declarou o jogador, que se diz tranqüilo com a reserva momentânea.
- Depois de quatro meses, sempre bom ser campeão. Estou tranquilo, trabalhando e quem manda é o professor Tite.
‘Tem cachorro no campo!!’
A decisão do Campeonato Baiano estava praticamente finalizada. Após a goleada por 7 a 3 no primeiro jogo, o Vitória só perderia o título para o Bahia se fosse derrotado por quatro ou mais gols de diferença. A situação ficou ainda mais tranquila quando, aos 18 minutos do primeiro tempo, Dinei abriu o placar para o Leão. A partir de então o jogo ficou desinteressante, com poucos atrativos para o torcedor.
Aos 43 minutos da primeira etapa, a final do Baianão ganhou um personagem inusitado. Um cachorro invadiu o gramado do Barradão e, com absoluta tranquilidade, caminhou entre os jogadores (veja no vídeo acima). O goleiro do Tricolor, Omar, tentou pegar o animal, mas não teve êxito. Foi o bastante para festa dos torcedores rubro-negros, que gritaram "uh, é cachorrão" na arquibancada. Após dois minutos, o cachorro deixou o gramado e a partida foi retomada.
Bolas "somem", e final do Goianão tem confusão
Pela segunda vez no ano, o Atlético-GO abriu dois gols de vantagem em um clássico com o Goiás e cedeu o empate no segundo tempo. No último domingo, a perda foi maior, e o Dragão deixou escapar o título goiano com o 2 a 2 diante do rival. No entanto, desta vez, os rubro-negros não aceitaram tranquilamente o resultado. Após o segundo gol esmeraldino, que garantiu o título para a equipe alviverde, os atleticanos se revoltaram com a postura dos gandulas, que não estavam repondo as bolas em campo normalmente, e a confusão se instaurou (veja no vídeo)para revolta do técnico do Atlético-GO, Waldemar Lemos.
- Estamos em 2013 e mesmo assim estas coisas acontecem. As bolas sumiram no fim do jogo, nunca vi isso acontecer em clássico. Além disso, minha comissão técnica foi desrespeitada pela comissão técnica do Goiás. Eu não fui desrespeitado porque não permito isso, mas chamaram minha comissão técnica para a briga, insultaram meus companheiros, mandaram a gente ‘bater na cara’. Isso não se faz, estamos no século XXI. O Goiás não precisa disso – disse o treinador.
Acesso, título e invasão de gramado
Após a vitória em casa de 3 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, no Estádio Zama Maciel, a URT garantiu o seu acesso para a elite do Campeonato Mineiro em 2014 após sete anos no Módulo II. Como se não bastasse ainda garantiu o título da competição. Os gols do Trovão Azul foram marcados pela dupla de ataque Robinho e Peri (2). Com o término da partida, os torcedores da URT, empolgados com a conquista, invadiram o gramado para comemorar.
Técnico "showman"
Chamado de louco por muitos, o técnico Celso Teixeira, do Potiguar de Mossoró, comandou o time na conquista do segundo título estadual da história do clube. Em uma final que teve de tudo, o time mossoroense bateu o América-RN nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Durante a decisão, Celso foi um show a parte. Antes do jogo, reclamou da enorme lagoa formada na área técnica destinada ao Potiguar, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Segundo ele, é estranho chover, e só ter formado a poça no lado onde ficava a sua equipe. Mesmo assim, o treinador dobrou as calças e atravessou a lama várias vezes para chegar mais perto do gramado e orientar seus jogadores. Ao longo de toda a partida, ele foi provocado e teve que ouvir os gritos de “perereca” vindo das arquibancadas americanas. Retrucou de forma discreta, mas não ficou parado um minuto. No intervalo, na saída para o vestiário, cumprimentou o atacante Itamar, do América-RN, e, como retribuição, recebeu um “carinho” indesejado, digamos assim. Já na volta para o campo, se desentendeu com Roberto Fernandes, técnico adversário, que vencia o jogo por 1 a 0. Os dois precisaram ser separados por jogadores e seguranças.
No segundo tempo, Celso ainda provocou Renatinho Potiguar, do América, devolvendo a “gentileza” de Itamar. O quarto árbitro da final, Leandro Saraiva, evitou uma briga neste momento. Após a decisão nos pênaltis, que garantiu o título para o Potiguar de Mossoró, ele recebeu uma "voadora" de Renatinho Potiguar. Na queda, ele ainda teria sido chutado por Ricardo Baiano e Índio Oliveira. Após receber a sua medalha de campeão, Celso Teixeira puxou junto com o elenco a música "Sabor de Mel", da cantora Damares. No fim, ele ainda teve tempo de se desentender com uma radialista e chamá-la de “palhaça”, após ser questionado se havia provocado os jogadores adversários.
Celso Teixeira, técnico do Potiguar de Mossoró, dentro da poça de lama no Barretão (Foto: Augusto Gomes)Celso Teixeira, técnico do Potiguar de Mossoró, dentro da poça de lama no Barretão (Foto: Augusto Gomes)
Goleiro reserva "assume" time durante jogo no Amazonas
Quando um técnico é expulso de campo, normalmente o auxiliar passa a dar as ordens à beira do gramado. E quando o auxiliar também é expulso? Em Manaus, no jogo de ida da final do Campeonato Amazonense entre Princesa e Nacional, tal situação ocorreu. O treinador do Princesa, Marcos Píter, e seu auxiliar, conhecido apenas como Tição, foram expulsos aos 28 minutos do primeiro tempo após reclamaram de um pênalti marcado a favor do rival. Até o fim da primeira etapa, a equipe ficou sem comandante. No segundo tempo, sobrou para o goleiro reserva Milton Martins.
- Não esperava nem participar do jogo, no máximo tomar o lugar do Luis Paulo (goleiro titular), caso algo acontecesse. Infelizmente tivemos esse problema inesperado e quando voltamos ao vestiário, no intervalo, o professor pediu para que eu assumisse o comando do time na volta ao gramado. Não pensei duas vezes. Foi um prazer ser útil dessa forma. Fiquei o tempo todo no telefone com ele (treinador) e assim conseguimos levar a partida e garantir essa vitória. Foi uma boa estreia com treinador, quem sabe um dia eu não me arrisco - brincou o goleiro Milton Martins.
Milton, goleiro reserva do Princesa (Foto: Isabella Pina)Goleiro reserva do Princesa, Milton Martins assumiu comando da equipe na final do Amazonense (Foto: Isabella Pina)
 FONTE:

Nenhum comentário: