segunda-feira, 20 de maio de 2013

Luis Alberto comemora título baiano e avisa: 'Vamos fazer história'


Volante exalta união entre os jogadores, apoio da diretoria e mostra confiança para uma boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro

  • Por Raphael CarneiroSalvador
  •  
Luís Alberto e filho - Vitória (Foto: Rafael Santana)Volante demonstra confiança para disputa da
Série A do Brasileiro(Foto: Rafael Santana)
O começo de uma era vitoriosa. É assim que os jogadores do Vitória têm encarado a conquista do título estadual. Depois do fracasso na Copa do Nordeste, o Rubro-Negro deu a volta por cima e levantou a taça do Baiano com soberania. Melhora campanha da competição e duas goleadas históricas sobre o Bahia. Retrospecto que faz com que um dos principais jogadores do time sonhe alto para a Série A do Campeonato Brasileiro.
- Passei muito tempo fora e consegui um título no meu retorno. Estou muito feliz. Isso indica que o trabalho está sendo muito bem feito e que estamos no caminho certo para novas conquistas. Pode anotar ai que vamos marcar história. Esse grupo é fenomenal. Temos sempre duas ou três peças para cada posição que, quando jogam, conseguem manter o nível da equipe – comentou o volante Luís Alberto.
A confiança de fazer uma campanha histórica na Série A do Brasileiro é passada do treinador para os jogadores na Toca do Leão. Recentemente Caio Junior afirmou que acredita na conquista do título nacional pelo Leão.
- Eu disse aos jogadores que vim aqui porque tenho um sonho de ser campeão brasileiro. Eu vim para cá e não foi à toa. Eu acredito. Já cheguei perto com o Paraná, com o Palmeiras, com Flamengo. É claro que com um elenco como o do Atlético-MG é mais fácil, mas é preciso ter sequência. Esse é o segredo. O Tite está no comando do Corinthians tem dois anos e sete meses. Isso faz diferença. Temos uma base que precisa ser reforçada – comentou o treinador.
Além da força do grupo, Luís Alberto apontou a união com a diretoria como um dos motivos do sucesso do Vitória no campeonato estadual.
- A família está de parabéns. Nós focamos no objetivo de sermos campeões. Quando o grupo está fechado e tem o apoio da diretoria, tem estrutura, pagamento em dia...a diretoria está de parabéns pelos jogadores que contratou. Mostrou que contratou jogadores a dedo. Trouxe profissionais que honram a camisa e que estão dando resultado – resumiu o volante.
Depois da conquista do título baiano, o Vitória volta a atenção para a Copa do Brasil. Na quarta-feira o Rubro-Negro enfrentará o Salgueiro, na Arena Fonte Nova, no segundo jogo da segunda fase da competição. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 0 a 0. O Vitória precisa de um triunfo para continuar na competição. Um empate com gols será favorável ao time pernambucano. A repetição do 0 a 0 fará com que a vaga seja definida na cobrança de pênaltis.

Nenhum comentário: