domingo, 5 de maio de 2013

Ney Franco critica arbitragem, e diz que Rodrigo Caio bateria pênalti


Técnico reclama que não foi informado sobre tempo de acréscimo, e afirma que Romarinho e Emerson Sheik deveriam ser expulsos do clássico

Por Cleber Akamine São Paulo


A cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Rogério Ceni, do atacante Alexandre Pato, alvo de reclamação dos jogadores do São Paulo, foi anulada corretamente, segundo o técnico Ney Franco, que não gostou da atuação do árbitro Antonio Rogério Batista do Prado.

Para o treinador do São Paulo, o goleiro são-paulino adiantou-se na cobrança e, no pênalti defendido por Cássio, o movimento do corintiano foi "normal" após a batida de Luís Fabiano. Na visão do comandante tricolor, foram dois os problemas: a falta de pulso, principalmente ao não coibir os atacantes Romarinho e Emerson que, segundo o técnico, deveriam ter sido expulsos, e a falta de informação com relação ao tempo de acréscimo que seria dado no segundo tempo.
- Não gosto de falar de arbitragem, mas não posso sair sem comentar alguns detalhes. Não sou encarregado para isso, mas tem árbitros mais qualificados na Federação. Tanto eu, como o Tite, temos reclamações a fazer. Achei que o Romarinho e o Emerson deveriam ter sido expulsos, por exemplo - afirmou o treinador, que reclamou ainda da não sinalização do tempo de acréscimo.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Ney Franco preparava duas substituições, já pensando nas cobranças de pênalti. Rodrigo Caio e Maicon entrariam nos lugares de Wellington e Denilson. Porém, como não houve acréscimo, os dois ficaram fora.

- Ele não manifestou para ninguém que não teríamos acréscimos. Fiquei sabendo pela imprensa, e não consegui fazer as substituições. O Rodrigo Caio entraria para bater um dos pênaltis. Não estou reclamando porque perdemos. Se tivesse ganhado, não teria ficado feliz do mesmo jeito - disse o treinador, sem comentar quem seria o excluído da lista de batedores.

Na disputa por pênaltis, Ganso (por cima) e Luis Fabiano (defendida por Cássio) desperdiçaram suas cobranças, sacramentada pelo atacante Alexandre Pato, que teve de bater duas vezes, já que a primeira, defendida por Rogério Ceni, foi anulada pela arbitragem.

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. A equipe treina no período da tarde e viaja no dia seguinte para Belo Horizonte, onde fica concentrado para a partida de volta das oitavas de final contra o Atlético-MG.

Ney Franco São Paulo jogo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ney Franco durante o clássico com o Corinthians, neste domingo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: