Atacante chega à sua quinta final de Paulistão seguida e sonha com tetra inédito; adversário sai do confronto entre São Paulo e Corinthians
Por mais que Neymar esteja acostumado a jogar decisões e a conquistar títulos importantes como o da Libertadores, em 2011, a vitória diante do Mogi Mirim, neste sábado, nos pênaltis (por 5 a 4 - partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal), deixou o atacante do Peixe bastante emocionado.
Após a cobrança de Roni, defendida pelo goleiro Rafael, o camisa 11 ficou ajoelhado durante aproximadamente um minuto no centro do gramado, foi amparado por membros da comissão técnica e companheiros de time, e vibrou com a vaga em mais uma final de Paulistão. Em todas as cinco vezes que participou do estadual, Neymar chegou à final.
- Hoje, estou escrevendo mais um capítulo da história na minha vida. São cinco campeonatos paulistas, e estou mais uma vez na final. Não sei o que é ficar fora de uma final - desabafou o atacante santista, que pode conquistar seu quarto título, de forma consecutiva.
Neymar foi campeão em 2010, 2011 e 2012, contra Santo André, Corinthians e Guarani, respectivamente, e foi derrotado em 2009, pelo Corinthians. Na era do profissionalismo, nenhum outro time conquistou quatro Campeonatos Paulistas seguidos (o único foi o Paulistano (de 1916 a 1919).
O adversário do Santos sai neste domingo, da partida entre São Paulo e Corinthians, que se enfrentam às 16h, no Morumbi.
Neymar comemora vitória do Santos e mais uma final de Paulistão na carreira (Foto: Marcos Ribolli)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/05/em-sua-5-final-de-paulistao-neymar-desabafa-nao-sei-o-que-e-ficar-fora.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário