quarta-feira, 17 de abril de 2013

Brasileira cruza linha 2 minutos antes de explosão: 'Melhor que a medalha'


Kelly Montoaneli tira foto com medalha após a corrida. Ela também estava em Nova York em 2012, quando maratona foi cancelada por conta de furacão

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

A corrida é uma das maiores paixões da psicóloga Kelly Montoaneli, de Belo Horizonte. A viagem para Boston teve como único objetivo de participar da tradicional maratona da cidade, que já está em sua 117ª edição e aconteceu em um feriado local. A corredora de 42 anos completou a prova em 4h07m, dois minutos antes da primeira explosão desta segunda-feira. Até o momento, três pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas. Ela relatou ao GLOBOESPORTE.COM a sensação de alívio que sentiu, já na dispersão.

Kelly Montoaneli corrrida boston (Foto: Reprodução/Facebook)Kelly Montoaneli posa com a medalha na dispersão da prova (Foto: Reprodução/Facebook)

- Eu passei dois minutos antes. O relógio da prova marcava 4h07m, a primeira explosão foi com 4h09m. Tive muita sorte. Estava na dispersão e não imaginava de cara que fosse um atentado, até que vi um corredor todo ensanguentado. Meu maior presente não foi a medalha, foi ter passado dois minutos antes. Isso é melhor que a medalha - disse Kelly

A brasileira deixa Boston nesta quarta-feira, quando embarca para Nova York, onde correrá uma prova de 6km no Central Park. Ela relatou que, antes do incidente trágico, o clima na cidade era de festa por conta do feriado do ''Dia do Patriota''.

Esta não foi a primeira vez que Kelly viu uma maratona se tornar um drama em uma cidade. Em outubro do ano passado, ela chegou a viajar para Nova York para participar da prova da cidade. No entanto, a corrida foi cancelada por conta do Furacão Sandy. Após a tragédia em Boston, ela pediu para que os corredores de todos os lugares do mundo não abandonem as disputas.

- Queria que os corredores continuassem a correr para a vida. Temos que estar sempre muito positivos, pensar no novo dia. Se ficarmos presos ao medo, estamos perdidos.

O FBI está no comando das investigações do caso de Boston e ainda não apontou suspeitos.

Kelly posa na linha de chegada, antes da Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Facebook)Kelly posa na linha de chegada, antes da Maratona de Boston (Foto: Reprodução/Facebook)

FONTE:

Nenhum comentário: