quarta-feira, 17 de abril de 2013

CBV recebe atletas da Superliga para avaliar atual edição e planejar próxima


ogadores como Fabi e Bruninho estiveram na sede da entidade para discutir questões como calendário e a Comissão de Atletas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ary Graça Bruninho vôlei  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Ary Graça conversa com Bruninho
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Fabi, Fofão, Adenízia, Gustavo, Rafael, Bruninho, Douglas Cordeiro, Murilo, Rodrigão, William Arjona, Filipe e Thiago Sens representaram os jogadores da Superliga masculina e feminina nesta segunda-feira, em uma reunião com a diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), para discutir questões referentes à próxima temporada e avaliar a última edição da competição.

Em pauta, estiveram questões como o calendário da edição 2013/14 da competição, assim como os próximos passos da Comissão de Atletas, constituída pela CBV e pelos jogadores no início do ano. O balanço do encontro, que teve a presença do presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Ary Graça, foi considerado positivo por ambas as partes.


Levantador seis vezes campeão da Superliga, Bruninho ressalta a importância da reunião entre a CBV e os jogadores.

- É muito importante que todos nós, jogadores, consigamos entender melhor como foi essa última Superliga analisando como um produto. Além disso, tivemos a oportunidade de dar e ouvir sugestões. Tudo isso é válido e só tende a fazer o vôlei crescer de um modo geral - opinou o atleta.


Reunião Jogadores dirigente vôlei  (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Reunião entre jogadores e dirigentes da Superliga discute pontos importantes (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

A bicampeã olímpica Fabi, que também conquistou a atual Superliga pelo time do Rio de Janeiro, ressaltou a importância do diálogo entre a entidade, os atletas e os clubes. Ela falou também em massificar o esporte.

- Esse debate de ideias é fundamental. Temos que debater, discutir e mostrar a perspectiva dos dois lados. Essa abertura da CBV é muito importante. Tudo isso está sendo feito de forma transparente. O voleibol chegou a um nível muito grande de vitórias. Hoje temos que buscar cada vez mais a massificação do nosso esporte. Tivemos um número grande de sugestões e a o encontro foi muito produtivo - comentou.

Para o superitendente técnico da CBV, Renato D'Ávila, o encontro quebrou paradigmas. Além disso, os jogadores puderam dar ideias e sugestões.

- Eles têm a ânsia de contribuir e buscar soluções para os problemas da competição e aqui é o fórum correto para que isso aconteça. Algumas sugestões não são novas, mas isso é natural, pois eles imaginavam que as coisas fossem de uma forma e conseguimos esclarecer que são de outra. Vejo tudo isso como muito positivo. Esse é o saque inicial que estamos dando com a comissão de atletas, com a comissão de técnicos e tenho certeza de que todos só têm a ganhar com isso - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/04/cbv-recebe-atletas-da-superliga-para-avaliar-atual-edicao-e-planejar-proxima.html

Nenhum comentário: