Evento é para descobrir novos talentos do Amazonas para, no futuro, serem indicados para as equipes de base da seleção brasileira
Garotas foram avaliadas pelos técnicos Lilian e Harlei (Foto: Frank Cunha/Globoesporte.com)
Responsável pelo grupo feminino, a treinadora Lilian Valente, que integra o quadro técnico formadores de novos talentos da CBV em Manaus, ao lado do Harlei Barroncas, explicou ao que o trabalho será desenvolvido com as promessas do voleibol na capital do Amazonas.
- Estatura e vontade de jogar voleibol são os pré-requisitos. A princípio elas precisam demonstrar interesse pelo esporte. A idade delas é de aprendizado e o fundamento técnico vai ser trabalhado posteriormente. Iremos solicitar das selecionadas apenas um horário nos estudos com os treinamentos - disse Lilian.
Lilian Valente e Jarlei Barroncas são os treinadores
responsáveis(Foto: Frank Cunha /Globoesporte.com)
responsáveis(Foto: Frank Cunha /Globoesporte.com)
- Quero no mínimo colocar dois atletas, masculino e feminino, a cada ano. Podemos indicar sempre, mas queremos que esses atletas possam ir ficar na seleção. Serão dois atletas a cada ano – explicou a treinadora.
De olho em uma das vagas na equipe feminina, a estudante Tainará Sofia, de 15 anos, espera ser uma das escolhidas pelos treinadores para integrar o quadro do grupo amazonense.
- Significa muito pra mim. Se conseguir ser escolhida será uma grande vitória. Acho que o amor que tenho pelo vôlei pode me ajudar. Desde que comecei a treinar disseram que tenho uma estatura boa e, além disso, tenho uma grande paixão pelo esporte – relatou.
saiba mais
Sem esconder o nervosismo e ansiedade nas arquibancadas do ginásio, o
engenheiro Cláudio Belém, pai de Katarina Belém, de 12 anos, acompanhou a
filha indicada pelo treinador da escola. O engenheiro incentiva a filha
desde que ela se interessou pelo voleibol.- Na verdade eu fico mais nervoso do que ela (Katarina). Sendo ou não escolhida dou apoio desde a primeira seletiva da qual participou. Ela é dedicada e eu acompanho. Acho isso importante para dar aquela foça no futuro - disse Cláudio Belém.
Avaliações com as meninas foram realizadas durante a manhã (Foto: Frank Cunha /Globoesporte.com)
A seletiva também será voltada para os meninos. Ainda no ginásio Renê Monteiro, no período da tarde, a expectativa dos organizadores era da presença de 100 garotos, avaliados pelo técnico Harlei Barroncas.
- No caso dos meninos, o trabalho relativamente é mais fácil. Muitos atletas tem uma estatura boa e isso ajuda para em breve termos uma seleção local bem mias
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2012/11/seletiva-de-volei-feminino-reune-40-meninas-de-12-14-anos-em-manaus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário