sábado, 3 de novembro de 2012

Auremir encara recomeço em nova fase do Vasco: 'Um teste para mim


Lateral volta a ser escalado como titular após 67 dias e sabe que precisa mostrar serviço ao técnico, que chegou quando ele estava machucado

Por André Casado Rio de Janeiro

Auremir no treino do Vasco (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Auremir voltará a ser titular depois de 67 dias
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)

A brecha dada pela saída de Fagner fez com que Auremir, até então uma surpresa improvisada no Náutico, se tornasse o dono da lateral direita do Vasco no segundo semestre. Apesar da regularidade, lhe faltavam as características de ofício da posição e má fase do time contribuiu para que Jonas, contratado ao Coritiba, tomasse a vaga e não saísse mais. Mas, agora, depois de 67 dias entre departamento médico e banco de reservas, ele volta a ser titular, em meio à crise, e com a missão de agradar o treinador com quem raramente atuou.

Quem indicou, após acompanhar o Campeonato Pernambucano, e bancou a manutenção do camisa 25 na equipe foi Cristóvão Borges, que jamais o teve como volante, sua origem no princípio da carreira. O ex-chefe, porém, pediu demissão dias depois do estiramento na coxa de Auremir, no empate com o Timbu, em 5 de setembro, que o tirou de ação por um mês. Agora, Marcelo Oliveira é o novo "alvo." A começar diante do Sport, neste domingo, em São Januário.

- Vivi uma fase difícil e, quando machuquei, ainda mais pela maneira que foi, acabou sendo bem difícil. Ainda mais que entrou um novo treinador e eu estava fora. Ele conheceu pouco do meu trabalho, então é uma espécie de teste para mim. Preciso mostrar que pode contar comigo para o ano que vem. Venho trabalhando com humildade, como na época do Cristóvão - afirmou.
Quanto a seu aproveitamento nos dois setores, ele indica que não tem preferências, embora não esconda que a sequência na lateral o fez mudar um pouco as suas ideias.

- Marcelo já me perguntou se eu jogava de volante também, mas posso ser lateral sem problemas. Hoje, não tem como dizer que não jogo na lateral. Joguei tantas partidas assim, apesar de ser volante de origem. Estou aí para ajudar o Vasco como for possível - garantiu.

Com 50 pontos, o Vasco é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e ainda nutre remotas chances de classificação para a Libertadores, apesar das cinco derrotas consecutivas. O São Paulo abre o G-4 e tem 58, na frente de Inter e Botafogo, com 51 e 50, respectivamente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/11/auremir-encara-recomeco-em-nova-fase-do-vasco-um-teste-para-mim.html

Nenhum comentário: