Capixaba coroa retorno às quadras com atuação de gala diante de Ricardo e Pedro Cunha. Adversários na decisão serão Pedro Solberg e Bruno Schmidt
Na decisão, os dois encaram Pedro Solberg e Bruno Schmidt, que derrotaram Harley e Benjamin de virada. O SporTV transmite os jogos que decidirão os títulos feminino e masculino, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília), direto do Parque Taquaral.
Emanuel e Alison avançam para a final da etapa de Campinas neste domingo (Foto: Divulgação / CBV)
Na segunda parcial, Alison e Emanuel abriram vantagem ainda no princípio. O paranaense cuidou com primor do fundo de quadra e foi preciso nos contra-ataques, marcando 7/4. Mesmo se esforçando nas defesas, Pedro Cunha e Ricardo não conseguiram segurar as pancadas dos atuais campeões mundiais. Nas jogadas rápidas com Alison ou na habilidade de Emanuel, quase sempre triscando a linha, os dois dispararam no marcador. Ricardo ainda salvou dois match points, mas sacou para fora e definiu a partida: 21/11.
Bruno voa para fazer a defesa: parceria com Solberg está na final em Campinas (Foto: CBV)
O início de Harley foi arrasador. Muito veloz, o brasiliense foi decisivo para ele e Benjamin abrirem 5 a 1 no placar. A vantagem, porém, foi escapando aos poucos, sobretudo pelas mãos de Bruno Schmidt. O empate veio em um bloqueio de Pedro Solberg, e a virada, junto com o tempo técnico: 11/10. A partida seguiu parelha, com todos os atletas se alternando entre os pontuadores. Em um erro de saque de Harley, Solberg e Schmidt tiveram um set point. O brasiliense consertou a falha no ataque seguinte e, com bloqueio perfeito, Benjamin encerrou a parcial: 23/21.
Harley e Benjamin largaram novamente na frente, mas sofreram a virada logo no princípio, no serviço de Bruno Schmidt. Um erro de saque e uma condução deixou os veteranos com quatro pontos de desvantagem (9/5). A marcação de um toque no bloqueio de Pedro Solberg gerou discussão acalorada entre o carioca e Benjamin, e os dois foram advertidos com cartão amarelo. A punição deu novo gás a Solberg, que ampliou a diferença no marcador. Com 21/13, o jogo foi para o tie-break.
No set de desempate, Harley e Benjamin abriram dois pontos no início, mas cederam o empate em 5 a 5 com duas bolas seguidas para fora. Os veteranos voltaram a pôr dois pontos de frente em 8 a 6, mas dois bloqueios de Solberg fizeram a vantagem trocar de mãos em 11 a 10. Um bloqueio de Benjamin deixou tudo igual de novo em 13/13. Mas uma largada longa de Solberg e um ataque na rede de Harley definiram a partida: 15/13.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/11/alison-brilha-no-bloqueio-e-vai-final-em-campinas-ao-lado-de-emanuel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário