Campeãs mundiais encaram Rebecca e Lili, estreantes em decisões
A partida começou bastante parelha, com Maria Elisa se destacando em dois contra-ataques e abrindo 3 a 1 para seu time. Juliana, fugindo bem da marcação, empatou, e Larissa virou. A vantagem chegou a três pontos em 10 a 7, mas um bloqueio de Talita igualou em 11 pontos. Talita e Maria retomaram a ponta em ataque para fora de Larissa, mas também pecaram na pontaria, e a dianteira trocou de mãos novamente. Quando a distância alcançou três pontos em 16/13, Talita e Maria pediram tempo. A dupla voltou, bem, mas não conseguiu reverter a situação. Em uma diagonal curta, Larissa fechou em 21/17.
Juliana (à dir.) e Larissa na vitória sobre Talita e Maria Elisa (Foto: Divulgação / Mauricio Kaye)
Rebecca e Lili fazem primeira final juntas
Classificadas para as quartas apenas nos critérios de desempate, Rebecca e Lili confirmaram a reação na etapa de Campinas com vaga para a primeira final da dupla. Na primeira semifinal deste sábado, a cearense e a capixaba superaram Ângela e Lili, terceiras colocadas em Belo Horizonte, em sets diretos. O jogo teve parciais de 21/12 e 21/15.
Neide inaugurou o placar bloqueando Rebecca, mas a cearense se recuperou rapidamente e virou uma bola atrás da outra. No serviço de Lili e, depois, com dois bloqueios seguidos da capixaba, a dupla marcou 9 a 3. Ângela e Neide ainda descontaram três pontos em seqüência, mas não conseguiram mais segurar as adversárias. Uma bola de primeira em defesa de Rebecca encerrou a parcial em 21/12.
O segundo set manteve-se muito parelho até a metade, quando Lili e Rebecca levaram a melhor em três ralis seguidos. Aos poucos, as duas alargaram a margem de pontos para sete. Rebecca desperdiçou um match point sacando na rede e, depois, Neide salvou o time com um bloqueio. No lance seguinte, o saque quase perfeito de Ângela tornou-se fatal para a própria dupla. Rebecca se esticou toda para fazer a defesa. A bola subiu apenas o suficiente para ultrapassar a rede e morrer junto à linha lateral da quadra adversária: 21/15.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/11/julianalarissa-bate-talitamaria-e-vai-em-campinas-quarta-final-seguida.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário