quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com Djokovic pela frente, Rogerinho se diz ansioso para encarar 'lenda'



Após jogo mais longo da carreira, número 2 do Brasil promete estar pronto

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Rogerio Dutra Silva Rogerinho tênis US Open 1r (Foto: Reprodução do SporTV)Rogerinho larga a raquete e comemora a vitória na
estreia em NY  (Foto: Reprodução do SporTV)

Dramático, mas com final feliz. Foi assim que Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, classificou sua vitória sobre o russo Teymuraz Gabashvili na primeira rodada do US Open. A sofrida vitória veio em 4h12m - jogo mais longo de sua carreira - e deu de presente ao brasileiro um encontro com Novak Djokovic na segunda rodada. Atual número 112 do mundo e azarão diante do atual campeão, Rogerinho promete estar fisicamente recuperado e mentalmente pronto para o desafio.

- Vou jogar com uma lenda do tênis. Lógico que estou cansado, mas ainda tenho tempo para me recuperar. Vou fazer fisioterapia, massagem e me preparar bem. Quero aproveitar o máximo. Que essa experiência alavanque cada vez mais minha carreira - disse, por telefone, o tenista de 27 anos, atual segundo melhor brasileiro no ranking da ATP.

Além de embolsar US$ 37 mil (cerca de R$ 75 mil) pela participação na segunda rodada, Rogerinho ganhou também ofertas de patrocínio apenas para a partida contra o sérvio, que será televisionada mundialmente. Sem revelar os valores, o paulista comemora os ganhos financeiros, mas não deixa de lado o objetivo maior, que é fazer uma boa apresentação.

- Não quero sair do meu estilo de jogo. Vou fazer como sempre, tentando jogar bolas profundas. Vamos ver o que acontece. Vou tentar desfrutar o máximo que posso - afirmou sobre o jogo, que ainda não tem data definida pela organização.

Sobre a vitória em cima de Gabashvili, Rogerinho lembra que encontrou dificuldades com o vento nova-iorquino na quadra 15. O brasileiro afirma que a força de vontade e a concentração foram essenciais para o triunfo.

- Eu não estava jogando bem, estava ventando bastante. As condições estavam difíceis. Eu não estava me encontrando. Em nenhum momento eu estava deixando de lutar. Como era um jogo de cinco sets, sabia que em um momento eu ia começar a jogar bem. Tive calma, e as coisas acabaram melhorando.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/com-djokovic-pela-frente-rogerinho-se-diz-ansioso-para-encarar-lenda.html

Nenhum comentário: