quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Mauro Fernandes reassume o comando técnico do América-MG


Esta é a terceira passagem do treinador na direção técnica do Coelho

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Mauro Fernandes está de volta ao América-MG. O técnico, que comandou o clube no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2010, fica no Coelho até o final da Série B deste ano, com o objetivo de repetir a façanha de dois anos atrás. Esta é a terceira vez que o mineiro de Sete Lagoas dirige o clube. As outras duas foram em 2002/03 e 2010/11. 

Mauro Fernandes, novo técnico do América-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Mauro Fernandes foi apresentado na tarde desta quinta-feira (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Mauro conhece a maioria do elenco americano e acredita que, em breve, pode dar nova cara ao clube, que chegou a estar na liderança, mas atualmente é o nono colocado da segundona do Brasileirão.

- A maioria trabalhou comigo, tem uma base que ficou aqui. Além dos que trabalharam comigo em outros clubes. Eles sabem minha maneira. Não vou ter tempo de fazer nenhum tipo de trabalho pra mudar nada radicalmente, daqui a 48 horas estarei à beira do campo para o jogo com o CRB, que é o jogo da reabilitação.

O novo treinador americano fala da rapidez do acerto com a diretoria do América-MG. Ele conta que recebeu um telefonema de um dos presidentes do clube, Marcos Salum, e aceitou prontamente o convite.

- Às vezes, o trabalho do treinador tem que ser imediato. Ontem, eu estava andando em Belo Horizonte, passeando e nem sonhava em voltar ao América-MG. O Salum me convidou e eu arregacei as mangas e vim para o trabalho. Espero que nós reconquistemos a confiança do torcedor e da imprensa. Este é meu maior objetivo aqui no América-MG.

Mauro Fernandes comanda o América-MG neste sábado, em Maceió, quando o time enfrenta o CRB, às 21h (de Brasília), deste sábado, no estádio Rei Pelé.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/08/mauro-fernandes-reassume-o-comando-tecnico-do-america-mg.html

Nenhum comentário: