Martin Klizan, 52 do mundo, avança à terceira rodada em Nova York
Martin Klizan faz a festa em NY (Foto: Reuters)
Cotado para chegar às quartas de final e fazer um esperado duelo com Andy Murray, Tsonga saiu atrás, perdendo o primeiro set, mas recuperou-se, empatando o placar. O favorito, contudo, não deslanchou. Pelo contrário. Quando teve a chance de assumir a dianteira do placar, o número 6 do mundo viveu seu pior momento. A partir do terceiro set, Klizan venceu dez de 11 games. Além de devolver o 6/1, abriu 4/0 no quarto set.
A partida parecia decidida, mas duas duplas faltas de Klizan no sexto game recolocaram Tsonga na disputa. O francês devolveu uma das quebras e encostou, deixando o placar em 4/3. O favorito, porém, não passou disso. Sacando no nono game, Tsonga ainda salvou um match point, mas sucumbiu no segundo, jogando um slice para fora.
Classificado para a terceira rodada, Klizan vai enfrentar o vencedor do jogo entre o australiano Matthew Ebden (71 do mundo) e o francês Jeremy Chardy (32). A derrota de Tsonga beneficia, indiretamente, Andy Murray. Cabeça de chave número 3, o britânico agora é favorito indiscutível para chegar às semifinais, quando deve encontrar o número 1 do mundo, Roger Federer.
Confira os outros resultados desta quinta-feira em Nova York:
Nicolas Almagro (ESP)[11] 3 x 2 Philipp Petzschner (ALE) - 6/3, 5/7, 5/7, 6/4 e 6/4
Kei Nishikori (JAP)[17] 3 x 0 Tim Smyczek (EUA) - 6/2, 6/2 e 6/4
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/na-primeira-grande-zebra-do-us-open-eslovaco-derruba-tsonga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário