Medalhista de ouro nas argolas em Londres espera que esporte evolua no país. Grandes nomes da Ginástica também marcam presença na competição
O ambiente agora é totalmente diferente do encontrado em Londres. As instalações no Goiânia Arena estão longe de serem semelhantes às encontradas da North Greenwich Arena, onde foram disputadas as competições de ginástica em Londres, quando Arthur Zanetti fez história no esporte para o Brasil. Mas o medalhista olímpico enaltece a importância da competição para a ginástica brasileira.
- Estamos participando do Brasileiro para divulgar um pouco mais da ginástica no Brasil e fazer com que o esporte acabe crescendo – disse Zanetti.
Além do Campeonato Brasileiro, outro fator que certamente mudou o modo como a ginástica é encarada no Brasil foi a medalha conquistada por Arthur. O ginasta, que carregou consigo para Goiânia a medalha conquistada em Londres, não esconde a felicidade com a conquista e o reconhecimento pelo ouro nas Olimpíadas.
Arthur Zanetti mostra sua medalha para os
companheiros (Foto: Benedito Braga/O Popular)
companheiros (Foto: Benedito Braga/O Popular)
A medalha ficou guardada todo o tempo. Zanetti só a mostrou para os companheiros. Além dele, cerca de 130 atletas de todo o Brasil em 23 equipes participam do evento. Arthur competirá pelo seu clube, o SERC/Santa Maria, de São Caetano.
Outros nomes consagrados em solo goiano
Além de Zanetti, vários nomes consagrados da ginástica brasileira estarão presentes, como Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, e Sérgio Sasaki. O campeão mundial no solo, Diego Hypolito, passou por cirurgia no ombro esquerdo e no pé direito e não poderá competir. A equipe do campeão olímpico Arthur Zanetti, o SERC/Santa Maria, buscará o bicampeonato por equipes no torneio masculino.
No feminino o atual campeão é o Flamengo-RJ, clube das ginastas Daniele Hypolito – que busca seu 11º título – e Jade Barbosa. Na Ginástica Rítmica, quem busca o segundo título seguido é a Associação Esportiva e Recreativa Sadia-PR. Ao todo, 12 estados serão representados no campeonato. Como Goiás ainda não conta com ginastas adultos, o estado não terá representantes na competição.
Nesta quinta, estão previstas as competições para Ginástica Rítmica. Os atletas da ginástica, por enquanto, ficarão apenas nos treinamentos, e só competirão nesta sexta-feira.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2012/08/em-goiania-zanetti-valoriza-brasileiro-de-ginastica-e-diz-como-vida-mudou.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário