terça-feira, 19 de junho de 2012

Perto de deixar o Botafogo, Herrera deve ficar fora contra a Ponte Preta

Argentino está sendo negociado com clube dos Emirados Árabes, vai viajar em breve e provavelmente desfalcará a equipe a partir de domingo

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Herrera e Vitor Júnior Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com) Herrera segura a bola no treino do Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A negociação entre o Botafogo e um clube dos Emirados Árabes segue em evolução para a venda do argentino Herrera. Os dirigentes e a comissão técnica, inclusive, já trabalham com a possibilidade de o jogador não enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Herrera deve se transferir por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões). No entanto, o valor não irá todo para o Botafogo, já que há outras partes com divisão do percentual de direitos econômicos do atacante, que está no clube desde o início de 2010.

- Ele ainda não está vendido. Houve a proposta, e está tudo bem encaminhado, mas faltam exames e assinaturas. A negociação está em evolução. O Herrera vai viajar com uma pessoa do Botafogo, mas ainda não há data. Dependemos das passagens que serão emitidas. Mas tudo indica hoje que ele não jogue domingo - disse o gerente de futebol Anderson Barros.

Herrera, de 28 anos, vinha sendo o titular do técnico Oswaldo de Oliveira desde que Loco Abreu se apresentou para disputar uma série de jogos pela seleção do Uruguai, a partir da segunda rodada do Brasileiro. O argentino é um dos artilheiros da competição, com quatro gols.

Se o desfalque de Herrera for confirmado, a tendência é que Oswaldo escale Elkeson como atacante. O jogador já foi utilizado dessa forma em alguns treinamentos, como o desta terça-feira, e deve ser o escolhido, já que Loco Abreu se disse sem condições de atuar no esquema montado pelo treinador e vem estudando se permanece ou não no clube.


saiba mais FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/perto-de-deixar-o-bota-herrera-deve-ficar-fora-contra-ponte-preta.html

Nenhum comentário: