terça-feira, 19 de junho de 2012

Botafogo espera encerramento de contratos para acertar com reforços

Com as prováveis saídas de Herrera e Maicosuel, clube abre espaço no grupo para a chegada de jogadores, como Seedorf, Lima e Tanaka

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Com jogadores importantes no elenco sendo seduzidos pelo mercado e Loco Abreu ainda indeciso sobre sua continuidade no clube, o Botafogo já está em busca de uma espinha dorsal para ajudar o técnico Oswaldo de Oliveira a estabelecer um grupo competitivo até o fim do Campeonato Brasileiro. O primeiro dos nomes é Seedorf, mas todos ainda dependem de encerramento de contratos para as negociações avançarem.

O vínculo de Seedorf com o Milan-ITA termina na quarta-feira e uma nova rodada de negociações deve acontecer esta semana. Um novo contato com a americana Deborah Martin será feito para definições sobre o contrato entregue pelo clube na visita da agente ao Rio há duas semanas. O jogador ainda segue com seu compromisso de trabalho como comentarista com a BBC na Eurocopa.

Seedorf na partida do Milan (Foto: Getty Images)Seedorf terá seu contrato com o Milan encerrado na quarta-feira (Foto: Getty Images)
 
Além de Seedorf, o Botafogo ainda está atrás de um zagueiro, um volante, um lateral-esquerdo e um atacante. Com a possibilidade de negociação de Herrera para os Emirados Árabes e Maicosuel para a Udinese-ITA, além de Elkeson, e da indefinição sobre o futuro de Loco Abreu, a corrida para reforçar o elenco promete aumentar a velocidade.

- Evidentemente temos que reforçar o ataque e outras posições a pedido do treinador. Já tivemos a estreia do lateral (Lennon), que jogou fora de posição e foi bem. Mas ainda temos uma situação definida para a lateral esquerda (Lima, do Internacional), que não podemos anunciar ainda, vamos buscar um zagueiro, um meia (Seedorf) e um atacante. Correremos atrás pra montar a equipe que o Oswaldo quer - afirmou o presidente Maurício Assumpção, que mantém o silêncio sobre Seedorf.

O contrato de Lima termina apenas no dia 31 de julho com o Internacional e, por isso, o Botafogo não pode anunciar o acerto com o jogador. O jogador vinha tentando antecipar a liberação, mas não teve sucesso. Ele disputou a Série B do ano passado pelo Paraná e tem apenas 21 anos de idade.

Marcos Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, ainda é o zagueiro preferido de Oswaldo, mas ainda segue com dificuldades para conseguir a liberação sem custo do clube japonês. Seu contrato termina apenas no ano que vem. Os nomes do volante e do atacante a serem contratados seguem mantidos em sigilo pela diretoria.

A saída de jogadores também é importante para abrir espaço no orçamento para pagamento de salários, além de fazer caixa para despesas futuras com contratações, caso seja necessário. A política do clube vem sendo pesquisar jogadores em fim de compromisso para gastar menos com rescisões.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/botafogo-espera-encerramento-de-contratos-para-acertar-com-reforcos.html

Nenhum comentário: