terça-feira, 19 de junho de 2012

FIVB fecha ranking da praia, e Brasil confirma quatro duplas em Londres

Pontos para as vagas foram conquistados por Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, mas CBV definirá convocados

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta segunda-feira a atualização do ranking olímpico do vôlei de praia e confirmou vagas para quatro duplas brasileiras nos Jogos de Londres. O país conquistou o direito de levar oito atletas com pontos ganhos por Juliana/Larissa e Alison/Emanuel, líderes das listas feminina e masculina, respectivamente, e Talita/Maria Elisa e Ricardo/Pedro Cunha. A palavra final sobre quem serão os representantes do país nas Olimpíadas de 2012, no entanto, será dada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

No início deste ano, a entidade pré-convocou três parcerias. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Taiana/Vivian, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg. A tendência é que as duplas que conquistaram os pontos para o país, que obtiveram os melhores resultados na temporada, sejam chamadas.

Juliana e Larissa, campeãs em Pequim 2012 (Foto: FIVB / Divulgação)Juliana e Larissa fecham o ranking olímpico na liderança (Foto: FIVB / Divulgação)

O ranking olímpico foi encerrado ao final do Grand Slam de Roma, neste domingo. Foram distribuídas 16 vagas masculinas e 16 femininas, com limite máximo de duas por país. Outras sete vagas por gênero serão distribuídas pela Continental Cup, e duas parcerias da Grã-Bretanha estão classificadas como representantes do país sede.


vÔlei de praia ricardo pedro cunha etapa de moscou (Foto: Divulgação / FIVB)Ricardo/Cunha conquista vaga para o país e leva
vantagem sobre Márcio/Solberg (Divulgação / FIVB)
 
Entre as mulheres, Brasil, Estados Unidos, República Tcheca e Alemanha conseguiram duas vagas. Itália, China, Holanda, Suíça, Espanha, Áustria, Austrália e Grécia conquistaram o direito de levar uma parceria, mas ainda podem ampliar sua participação através das seletivas continentais.

Entre os homens, Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Letônia levarão duas duplas. As demais vagas distribuídas pelo ranking olímpico ficaram com Holanda, Polônia, Espanha, China, República Tcheca e Itália.

Nenhum comentário: