Após ficar fora dos primeiros jogos, atacante deixa a sua marca e garante equipe em primeiro no Grupo D. Donos da casa ficam fora do torneio
Nas quartas de final, a Inglaterra vai encarar a Itália, no próximo domingo, em Kiev. Já a França, que mesmo derrotada por 2 a 0 para a Suécia ficou na segunda colocação, terá a Espanha pela frente, no sábado, na Donbass Arena, em Donetsk. A equipe de Ibrahimovic somou três, um a menos do que os "Bleus".
O lance polêmico em questão aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo. O árbitro errou para os dois lados. No primeiro, não assinalou impedimento de Milevskiy, da Ucrânia. Na sequência, não validou o gol marcado pelos donos da casa.
Rooney marca o gol da vitória da Inglaterra sobre a Ucrânia (Foto: Agência Reuters)
Ucrânia domina o primeiro tempo; Inglaterra se defende com competência
Ronney perdeu um gol incrível no primeiro tempo
da partida diante da Ucrânia (Foto: Getty Images)
da partida diante da Ucrânia (Foto: Getty Images)
Mesmo com Rooney em campo pela primeira vez nesta edição da Euro, a Inglaterra tinha muitas dificuldades para superar a forte marcação da Ucrânia. O meia Konoplyanka era o responsável por articular as jogadas de meio de campo. Ora ele aparecia pela esquerda, ora pela direita. Sempre rodando a bola e tentando encontrar o companheiro mais bem colocado dentro da área inglesa.
De positivo na Inglaterra, o bom posicionamento do setor defensivo, que continha, na maioria das vezes com sucesso, as investidas da Ucrânia. A primeira chance dos donos da casa aconteceu aos seis. Garmash arriscou de fora da área, e a bola passou rente ao travessão de Hart. O English Team só foi assustar os rivais aos 28 minutos de jogo.
Ashley Young cruzou da esquerda na cabeça de Rooney. Completamente livre, o atacante do Manchester United errou feio a cabeçada e perdeu a oportunidade de colocar os ingleses em vantagem. No lance seguinte, a Ucrânia também desperdiçou uma chance. Yarmolenko recebeu pelo lado direito, deu um corte em Lescott e bateu colocado para defesa de Hart.
Gol de Rooney e lance polêmico marcam a etapa final
O gol deixou os ucranianos ansiosos na busca pela virada. Só um triunfo colocaria os donos da casa na próxima fase da Euro. Aos 15, quase a igualdade. Yarmolenko cruzou da esquerda e Milevskiy, em posição irregular, cabeceou para fora, de dentro da pequena área. O erro fez o torcedor chiar e pedir a entrada de Shevchenko.
No lance seguinte, dois erros da arbitragem. Aos 15, Milevskiy recebeu em posição irregular e deu um ótimo passe para Devic. O atacante invadiu a área e chutou na saída de Hart. A bola tocou no arqueiro e pouco antes de entrar foi afastada por John Terry. Apesar de a pelota ter ultrapassado a linha, a arbitragem não validou o gol (veja no vídeo acima).
O lance gerou várias reclamações do banco de reservas da Ucrânia, principalmente do técnico Oleh Blokhin. A todo instante, o treinador gesticulava com o árbitro reserva. Aos 24, Shevchenko finalmente entrou em campo, mas não mudou o panorama do jogo.
Aos 28, a Ucrânia ainda teve mais uma oportunidade. Konoplyanka arriscou de fora da área e Hart espalmou para a marca do pênalti. Lescott afastou o perigo. Rooney quase fez o segundo após cobrança de escanteio aos 29, mas Pyatov defendeu com segurança. No fim, reclamações dos ucranianos e festa dos ingleses.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/com-um-gol-de-rooney-inglaterra-derrota-ucrania-e-avanca-quartas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário