terça-feira, 19 de junho de 2012

Oswaldo pode ganhar mais opções para confronto com a Ponte Preta

Zagueiro Antônio Carlos e volante Marcelo Mattos devem ficar à disposição do técnico do Botafogo depois de um longo tempo fora do time por lesão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Na semana de preparação para enfrentar a Ponte Preta, no domingo, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira pode ganhar reforços importantes no Botafogo. O zagueiro Antônio Carlos e o volante Marcelo Mattos, que ainda não atuaram no Campeonato Brasileiro, devem ficar à disposição depois de treinarem na tarde de segunda-feira sem qualquer problema físico.

Antônio Carlos se recuperou de um edema ósseo no joelho direito, que o afastou por mais de um mês. Na semana passada, ele chegou a participar dos coletivos entre os reservas, mas Oswaldo preferiu sequer relacioná-lo, considerando que ainda precisava recuperar a forma física. Com menos tempo fora por causa de dores na coxa direita, Marcelo Mattos pode ser relacionado já para esse jogo.

antonio carlos botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Zagueiro Antônio Carlos mostra confiança para voltar ao time (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
- Essa lesão é uma coisa mais de espera que de tratar com fisioterapia ou remédios. Por isso, estou voltando devagar para não sentir a lesão novamente. A expectativa é boa. Já tem um mês e meio que estou nessa batalha. Espero que nessa semana dê tudo certo e possa estar entre os relacionados para o jogo - afirmou Antônio Carlos em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Ainda sem trabalhar com o grupo, o volante Jadson será observado para saber se terá condições de jogar, depois de desfalcar o time contra o Internacional, quando foi substituído por Lucas Zen. Ele apenas deu voltas em torno do campo na segunda-feira e ainda não se recuperou completamente de dores musculares na coxa direita
. 
Se contar com a volta dos três jogadores, o único desfalque de Oswaldo para o confronto com a Ponte Preta será o lateral-direito Lucas. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e deve ser substituído por Lennon, que fez sua estreia pelo clube no jogo passado, atuando como lateral-esquerdo, na vaga de Márcio Azevedo, que estava suspenso.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Internacional só se reapresentam na tarde desta terça-feira. Eles ganharam dois dias de folga depois da vitória de sábado, que levou o time ao segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em cinco jogos disputados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/oswaldo-pode-ganhar-mais-opcoes-para-confronto-com-ponte-preta.html

Nenhum comentário: