terça-feira, 29 de maio de 2012

Desfalques do Botafogo ainda lutam para voltar ao time no próximo jogo


28/05/2012 13h05 - Atualizado em 28/05/2012 13h05

Desfalques do Botafogo ainda lutam para voltar ao time no próximo jogo

Zagueiro Antônio Carlos é quem mais preocupa para confronto com o Cruzeiro. Meia Andrezinho está com a recuperação mais adiantada

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nos próximos dias, o Botafogo correrá para recuperar alguns de seus principais jogadores, ainda entregues ao departamento médico ou em fase final de recuperação física. Estão nessa lista os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho.

A maior preocupação ainda é com o zagueiro Antônio Carlos. Com um edema ósseo no joelho direito, ainda não há prazo para a sua recuperação. Nem mesmo esse período de paralisação no Brasileiro deve fazer com que atue contra o Cruzeiro, dia 7 de junho, no próximo jogo do Botafogo.

Antônio Carlos coletiva Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Antônio Carlos ainda está com um edema ósseo no joelho direito (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Dos quatro, Andrezinho é o único que já trabalha com o grupo. Sua volta poderia ter acontecido contra o Coritiba, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo, já que haverá mais um intervalo longo de treinamentos, consolidando a sua recuperação antes de ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- Andrezinho (recuperado de um estiramento na coxa esquerda) já está numa outra fase. Fábio Ferreira quase viajou para Coritiba. Ele estava sem dores na coxa esquerda, mas havia uma lesão e preferimos deixá-lo no Rio. Com o Marcelo Mattos (dores na coxa direita), tenho uma esperança - comentou Oswaldo de Oliveira.

Além dos quatro, Loco Abreu também desfalcou o time contra o Coritiba por lesão, já que estava com dores lombares. No entanto, o jogador estará a serviço da seleção do uruguaia nas próximas semanas e não enfrentará Cruzeiro e Náutico.

O Botafogo passará por um período de treinamentos em Teresópolis a partir de quarta-feira. O time se reapresenta na manhã de terça-feira, em General Severiano

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/desfalques-do-botafogo-ainda-lutam-para-voltar-ao-time-no-proximo-jogo.html

Nenhum comentário: