terça-feira, 29 de maio de 2012

Tulio Maravilha ensaia gol mil no videogame

Tulio Maravilha finalmente alcançou a marca dos mil gols... pelo menos no videogame. Isso porque, a convite do TechTudo, o folclórico artilheiro participou da simulação de como seria o feito histórico no game FIFA 12. Além disso, o artilheiro bateu um papo sobre a sua carreira, os passos do filho – que também é jogador – e até cobrou a EA para ser capa de FIFA 13.

Para dar mais realismo à brincadeira, o primeiro passo foi criar um personagem bem parecido com o jogador, que gostou do que viu: “Olha como está parecido, vamos ver se tem a habilidade que o Tulio de verdade possui”. O time escolhido, é claro, foi o Botafogo, clube no qual foi ídolo e para onde pretende retornar a fim de marcar seu milésimo gol.
 
Com a bola rolando, Maravilha ficou um pouco confuso com os comandos do jogo: “Rapaz, é muito botão! Com a bola no pé é mais fácil!” Mas, dificuldades à parte, Túlio se adaptou rápido e já começou a mostrar um certo entrosamento com o joystick. Aos poucos, os primeiros chutes começaram a aparecer, e com eles as primeiras ressalvas: “O personagem chuta com as duas pernas, assim como eu. Só falta acertar a mira. Eu ali, na cara do gol, já tinha guardado”.

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
 
Durante a partida, Tulio falou da expectativa de realizar o feito do gol mil e planejou até a festa: “Vai ser no Engenhão com casa lotada, aquela festa toda que a torcida do Botafogo merece”. O artilheiro foi mais além e disse que, se precisar, vai intervir para a festa ficar completa: “Na hora do gol vai ter aquela tradicional invasão dos jornalistas. Se não tiver, eu mando eles entrarem em campo pra registrar tudo!”.
Tulio também comentou sobre o seu filho de 14 anos, que segue os rumos do pai na carreira de jogador de futebol. Porém, a posição escolhida não é a mesma, já que o menino optou por ser lateral. Mesmo assim, o artilheiro mostra-se confiante: “Se ele fizer 10% do que o pai fez, ele já entra pra história. Mil gols ele pode não alcançar, devido à posição, mas uns duzentos ele consegue”.

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
 
O jogador também falou sobre a desvalorização dos jogadores brasileiros. Segundo Túlio, a FIFA não dá o mesmo mérito aos atletas que atuam no Brasil, e até mesmo ao Campeonato Brasileiro que, segundo o jogador, é o mais disputado do mundo. Túlio aproveitou o momento para “cobrar” da Eletronic Arts, produtora da série FIFA Soccer. Para ele, a capa de FIFA 13 poderia ser uma homenagem aos três jogadores brasileiros que alcançaram os mil gols: Pelé, Romário e ele, é claro.

No final, Tulio aprovou o resultado de 3 a 1 sobre o rival Flamengo que, segundo ele, seria o adversário ideal, embora o jogador faça questão de dizer que não tenha preferências: “Por mim pode ser contra qualquer time. Mas, se for contra o Flamengo, tem um gostinho especial pra mim e para toda a torcida do Botafogo!”
 
FONTE:

Nenhum comentário: