Atacante já deixou 39 adversários para trás e tocou quase 300 vezes na bola em seus gols pelo Santos; 44 foram de primeira
No histórico gol sobre o Flamengo, no Campeonato Brasileiro de 2011, Neymar usou quase todos seus fundamentos. Tabelou, recebeu a bola na intermediária, de frente para o gol, arrancou, escapou do choque, passou por Ronaldo Angelim e chutou na saída do goleiro. A obra-prima foi eternizada com o Prêmio Puskás, da Fifa, como mais bonita do ano. Mas o levantamento exibe outra característica pouco ressaltada do craque: o oportunismo - 90 gols foram anotados de dentro da área. Em 44 (incluindo os 18 de pênalti), ele nem sequer dominou, bateu de primeira. E em 55, mais da metade das vezes que fez os santistas vibrarem, Neymar deu no máximo dois toques na bola antes da finalização.
A cada gol, sua fama aumentava, e o número de zagueiros em torno dele também. Neymar passou a sair mais da área, receber a bola na intermediária e fez aumentar o número de toques na bola antes do chute. Contra o Internacional, por exemplo, na atual edição da Libertadores, dominou em seu campo de defesa, tocou por 12 vezes na bola e driblou o lateral-direito Nei antes de fazer outro golaço.
Em La Paz, Neymar vai disputar seu 180º jogo pelo time do coração em busca da marca centenária. Somados os gols pelas Seleções Brasileiras principal e de base, já são 117. E para desespero dos bolivianos, é difícil saber se ele vai driblar, chutar de primeira ou surgir como centroavante na área. O repertório de Neymar no Santos é completo.
Clique e assista a vídeos do Santos
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/04/para-chegar-100-gols-pelo-peixe-neymar-dribla-mais-de-tres-times.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário