quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fellype Gabriel não vai ao campo, e Oswaldo arma titulares com Jadson

Técnico deixa Lucas Zen entre os reservas em atividade tática com quatro traves e mantém dúvida sobre substituto do volante Renato para a final

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

O mistério continua, mas parte dele pode ter sido desvendado. Em treino tático na tarde desta quarta-feira, em General Severiano, Oswaldo de Oliveira armou um esboço do time titular pela primeira vez na semana, para a final da Taça Rio, contra o Vasco, domingo, e o escolhido para a vaga de Renato foi Jadson, de 18 anos. Provável opção, mais recuado, Fellype Gabriel foi poupado do trabalho no campo e ficou na academia. Assim, Maicosuel foi utilizado na meia.

Jogadores do Botafogo treino (Foto: André Gustavo /globoesporte.com)Jogadores realizam treino tático na tarde desta quarta, na sede (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A atividade, no entanto, teve quatro traves, com um goleiro em cada uma delas, e priorizou a movimentação da equipe, sem o padrão de um jogo comum. Ainda assim, Lucas Zen, outra alternativa, foi preterido. Renato, vale lembrar, teve uma torção no tornozelo esquerdo na vitória sobre o Bangu, pelas semifinais da Taça Rio, e não deve estar à disposição, apesar de o exame de imagem não ter apontado uma lesão tão grave. Ele segue fazendo tratamento na sede.
Dois dos destaques da movimentação foram os meias Vitinho e Elkeson, com gols e belas jogadas, com um chapéu do camisa 9 no atacante Caio, quando a bola estava parada. Intenso, o treino também duas pancadas mais fortes que preocuparam: o atacante Willian e o volante Marcelo Mattos chegaram a cair, foram atendidos, mas permaneceram em campo.

Jadson volante Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte.com)Jadson, que só jogou uma vez, pode ser a surpresa
no time (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Antes, os jogadores estenderam a descontração do treino da manhã com um aquecimento diferente: um colete era colocado num ponto do campo por um integrante da comissão técnica e dois ou mais tinham que correr para buscá-lo. Quem pegasse, tinha de evitar ser tocado por aquele que chegou depois. Uma roda foi formada, e as brincadeiras foram inevitáveis. Ao todo, o trabalho durou duas horas.

Sobre Maicosuel e Jadson, há uma peculiaridade: o meia não joga como titular há mais de dois meses e entrou gradativamente nas últimas três partidas; o jovem volante foi titular contra o Boavista, no encerramento da fase de grupos e foi recém-promovido das categorias de base.

Comissão de roupa nova
Duas semanas e meia depois do lançamento da coleção de jogo da Puma, fornecedora de material, a comissão técnica recebeu sua nova roupagem para 2012. A camisa é cinza e mantém o modelo pólo das antigas. Já o uniforme de treino dos jogadores está terminando de ser confeccionado, vai chegando aos poucos e deverá começar a ser utilizado em maio.

Comissão técnica roupa nova Botafogo (Foto: André Gustavo /globoesporte.com)Oswaldo, auxiliar Luiz Alberto e estatístico Thiago Larghi com roupa nova (Foto: André Casado / GE.COM)

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/fellype-gabriel-nao-vai-ao-campo-e-oswaldo-arma-titulares-com-jadson.html

Nenhum comentário: