quarta-feira, 25 de abril de 2012

Nadal atropela compatriota na estreia e vai às oitavas do ATP de Barcelona

Favorito ao título, número 2 do mundo não enfrenta dificuldades e supera Guillermo García-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Nadal tênis França (Foto: EFE)Rafael Nadal estreou com vitória fácilemBarcelona
e garantiu vaga nas oitavas de final (Foto: EFE)
 
Apenas três dias após conquistar seu oitavo título seguido no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal voltou às quadras e estreou com vitória fácil no ATP 500 de Barcelona.
Nadal precisou de 1h21min para superar o compatriota Guillermo García-López, 78º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com o resultado, o número 2 do mundo garantiu vaga nas oitavas de final do torneio.

O triunfo desta quarta-feira foi o 30º consecutivo de Nadal em Barcelona. Campeão nas últimas seis vezes que esteve no evento (ausentou-se em 2010), o espanhol tenta um heptacampeonato em casa.

No primeiro set, Nadal quebrou o saque de Garcia-Lopez por três vezes e não teve dificuldades para abrir três pontos de vantagem logo no início. Com 4/1 no placar, Rafa teve excelente aproveitamento nas bolas de primeiro serviço, e precisou de apenas 30 minutos para fechar o set em 6/1.

Na segunda etapa, novo passeio de Nadal. Ele não deu chances ao rival e logo abriu 4/0. García-López chegou a quebrar o saque do adversário e deu trabalho no game seguinte. Mas o segundo melhor tenista da atualidade manteve a calma e não deu margem para a reação: fechou o set em 6/2 e o jogo em 2 a 0.

Com a vitória, Nadal encara na próxima fase o vencedor do duelo entre Robert Farah, da Colômbia, e o espanhol Pablo Andujar.


FONTW:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/04/nadal-atropela-compatriota-na-estreia-e-vai-oitavas-do-atp-de-barcelona.html

Nenhum comentário: