sexta-feira, 2 de março de 2012

Timão venderá tijolo e colocará torcida para trabalhar em Itaquera


Novas campanhas do departamento de marketing serão lançadas nos próximos dias. Clube quer lucrar com ações destinadas aos torcedores

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

O bom andamento das obras do estádio de Itaquera, palco paulistano na Copa do Mundo de 2014, fez a diretoria do Corinthians investir no marketing de sua nova casa. Nos próximos dias, o Timão lançará novos produtos relacionados à arena, entre eles a venda de tijolos comemorativos e até a abertura de espaço para os torcedores participarem de um dia do trabalho braçal.

TIJOLO corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Tijolo comemorativo será vendido nos próximos dias (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)

O tijolo será colocado à venda no início da próxima semana nas lojas oficiais do clube com o nome do clube gravado e a inscrição “arena 2014”. Ele faz parte de uma campanha que tenta arrecadar ao máximo com a popularidade do estádio alvinegro. No fim do ano passado, foi lançado um kit contendo a “terra sagrada” do bairro, além de sementes de ipê-de- jardim – o valor estipulado foi de R$ 89,90.
Outra campanha já aprovada pela diretoria é a participação de torcedores em um dia de trabalho nas obras. Os alvinegros pagarão um valor, não revelado, para colocar as mãos na massa e ajudar outros operários. Eles serão colocados em um espaço do canteiro em que as atividades não sejam tão pesadas e também não atrapalhem o calendário estipulado pela construtora.

Em troca, os participantes ficarão com a roupa e o equipamento de segurança que usarem, além de um registro comprovando que participaram da construção. Com o aval para a ideia ser colocada em prática, a previsão é de que as inscrições sejam abertas em, no máximo, um mês, já que o departamento de marketing precisa de tempo para organizá-la.
O Corinthians também lançou nesta semana uma campanha para que dez torcedores sejam os primeiros a sentar nas arquibancadas, que estão em fase de montagem. Os interessados devem responder à seguinte pergunta: o que você faria para entrar para história e ser um dos dez primeiros torcedores a estar na arquibancada da Arena Corinthians? As respostas devem ser enviadas ao site oficial do clube (clique aqui) para avaliação até as 23h59m do dia 9 de março.

Conforme alguns setores do estádio forem entregues, o Timão promete criar mais atrativos aos torcedores e, claro, lucrar com isso. Segundo a empresa responsável pela obra, 26% da arena está pronta. A inauguração está prevista para dezembro de 2013, com um amistoso do Alvinegro ainda sem adversário escolhido. Na Copa, a casa corintiana receberá seis partidas, entre elas a abertura e uma das semifinais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/03/timao-vendera-tijolo-e-colocara-torcida-para-trabalhar-em-itaquera.html

Nenhum comentário: