sexta-feira, 2 de março de 2012

CBV garante 'criteriosa reavaliação' dos ginásios para próxima temporada


Após incidente em Florianópolis, que atrasou partida em quase duas horas, entidade anuncia medidas para evitar que problema se repita

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Na hora marcada para o início do duelo entre Florianópolis e Sesi na última terça-feira, ventiladores tomaram o lugar dos jogadores. A quadra úmida do ginásio Capoeirão, que atrasou em quase duas horas a partida pela Superliga masculina, obrigou a Confederação Brasileira de Vôlei a anunciar iniciativas para evitar que o problema se repita. Segundo a entidade, os ginásios receberão uma “criteriosa reavaliação” para a próxima temporada.

- Devido a outros problemas ocorridos durante a temporada 11/12 da Superliga, a CBV informa que já está fazendo uma criteriosa reavaliação de todos os ginásio que sediam as partidas da competição. O objetivo é validar ou não estes ginásios para receberem os jogos da próxima temporada da Superliga. A CBV quer, com esta ação, elevar ainda mais a qualidade técnica da Superliga em todos os aspectos – informou a entidade, em nota.

Na terça-feira, a umidade deixou a quadra tão escorregadia que somente depois de 1h50m de espera, e com o auxílio de ventiladores, o árbitro Paulo Turci decidiu que haveria jogo. A situação acabou gerando comentários de alguns jogadores pelo Twitter. O Florianópolis, time da casa, levou a melhor, vencendo o Sesi por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/18.

Ainda em nota, a CBV ressaltou que o incidente desta semana, no Capoeirão, se deve às más condições do tempo.

- A CBV lamenta o ocorrido no ginásio Capoeirão antes do jogo entre Florianópolis e Sesi-SP, mas destaca que o fato aconteceu devido às condições climáticas da cidade de Florianópolis (alta umidade relativa do ar).
O problema no Capoeirão, no entanto, não foi um caso isolado. Em janeiro, por exemplo, a cobertura do ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, não resistiu às fortes chuvas. Na ocasião, a partida entre o time da casa e o Campinas sofreu duas paralisações: uma de quase vinte minutos, logo no início; e outra, no quarto set, de cinquenta.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/cbv-garante-criteriosa-reavaliacao-dos-ginasios-para-proxima-temporada.html

Nenhum comentário: